fbpx

Empresa de armas vai expandir complexo industrial no RS

posse de armas de fogo


Nesta quarta-feira (2/12), a empresa de produção e comercialização de armas Taurus informou que irá expandir um complexo industrial na cidade de São Leopoldo, município no Rio Grande do Sul, para a fabricação de suas armas. A empresa, inclusive, já formalizou um protocolo de intenções junto à prefeitura municipal.

Segundo os dados revelados, os investimentos irão ultrapassar R$ 110 milhões e vão gerar 750 empregos diretos, além de aumento de produtividade da mercadoria.

 “Além dos benefícios econômicos e sociais dessa expansão, a Taurus ampliará sua capacidade produtiva de atuais 6 mil armas por dia para 9 mil armas por dia, além de tornar-se um centro de distribuição de componentes estratégicos para suas unidades de manufatura nos Estados Unidos e futura unidade na Índia”, informou a companhia.

A empresa anunciou que irá iniciar, em janeiro de 2021, a primeira etapa de seu plano de expansão. Com a expansão do complexo para de 12 mil metros quadrados de área, a empresa de armamento poderá aproximar fornecedores e otimizar o processo industrial, reduzindo custos de produção de logística.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...