fbpx

Ensino domiciliar é aprovado em segundo turno no DF



Foi aprovado nesta terça-feira, 01/12, por 12 votos a 5, o Projeto de Lei de regulamenta o Ensino Domiciliar no Distrito Federal, a proposta foi votada pelos deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

No dia 17 de novembro, o Terça Livre noticiou a aprovação em primeiro turno do PL.

Adotado em mais de 60 países, o homeschooling permite que os pais tenham liberdade para educar os filhos em casa, sem a necessidade de matrícula em escolas regulares.

Segundo uma estimativa da Associação Nacional de Educação Domiciliar, a taxa de famílias que aderem o homeschooling no Brasil cresce cerca de 55% ao ano.

O projeto de lei aprovado ontem, segue agora para análise do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

O texto finaldo PL é uma junção dos projetos de lei 356/2019, do deputado João Cardoso (Avante), nº 1.167/2020, dos deputados Rodrigo Delmasso (Republicanos), Júlia Lucy (Novo) e Eduardo Pedrosa (PTC), e do projeto número 1.268/2020, do Poder Executivo do DF, segundo informações da assessoria de impresa da CLDF.

Com aprovação definida, Brasilia pode ser a primeira unidade da Federação a regulamentar a prática da educação domiciliar.

“Estamos apenas trazendo para a legalidade mais de 200 famílias que já vivem a educação familiar”, comemorou o deputado do DF, João Cardoso (Avante).

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Bruna Lima

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Grande notícia. Precisamos disso, ensino domiciliar é a única forma de salvarmos nossos filhos dos comunistas e do marxismo cultural. Eu mesmo vou fazer isso com meus filhos e substituir essas matérias comunistas que não servem pra nada pelas aulas do grande professor Olavo de Carvalho para que meus filhos não caiam mais nessas farsas de pandemia, aquecimento global e planeta Terra redondo. Chega de doutrinação, liberdade para os pais ensinarem já! E viva o Terça-Livre por apoiar essa fantástica ideia que a grande mídia tenta esconder diariamente.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...