fbpx

Eric Clapton não fará shows em locais que exijam vacina contra Covid

Facebook


 

O guitarrista mundialmente famoso Eric Clapton (76) afirmou que não fará apresentações em locais onde as pessoas sejam discriminadas. A afirmação do músico teria sido feita dias atrás a um amigo por meio da rede social Telegram, segundo a revista britânica Rolling Stones.

Clapton teria tomado a decisão após o primeiro-ministro Boris Johnson anunciar a obrigatoriedade, em todo o Reino Unido, da apresentação de certificado de vacinação em casas de espetáculo e estabelecimentos onde haja público. O músico também teceu críticas ao imunizante da AstraZeneca.

“Tomei a primeira injeção da AstraZeneca e imediatamente tive reações graves durante dez dias. Cerca de seis semanas depois, tomei a segunda dose, mas com um pouco mais de conhecimento das reações. Mesmo assim, as reações foram desastrosas, minhas mãos e pés estavam congelados, dormentes ou queimando e praticamente inúteis por duas semanas. Temi nunca mais tocar”, afirmou o artista.

Eric Clapton também disse que, após expor seus pontos de vista com relação ao isolamento social e à própria vacina, colegas de profissão têm entrado em contato com ele com menor frequência.

“Tentei entrar em contato com colegas músicos, que não me respondem mais. Meu telefone já não toca mais com frequência. Não recebo mais mensagens e e-mails”, disse.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: