fbpx

Ernesto Araújo vai à Israel para ampliar cooperação científica e tecnológica



A comitiva brasileira liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, embarcou neste sábado (06) para Israel, para dar andamento aos acordos de cooperação científica e tecnológica (C&T) entre o Brasil e o país aliado.

Araújo foi acompanhado de representantes dos ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia.

“À caminho de Israel, um dos grandes centros de tecnologia médica e farmacêutica do mundo (…) para estabelecer cooperação científica na saúde: combate à Covid (remédios, vacinas). Parceria Brasil-Israel em ação”, declarou o Chanceler do Brasil em uma publicação no Twitter.

Em uma mensagem à equipe do Terça Livre, o ministro classificou a viagem como “muito promissora” e anunciou que a delegação se reunirá com representantes de três Institutos Israelenses.

Em um video publicado pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, o secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, explicou sobre o objetivo da missão do governo brasileiro.

“O objetivo é levar toda a área de ciência, tecnologia e saúde que estamos desenvolvendo no país para fazer esse acordo de cooperação em várias áreas do conhecimento, inclusive de medicamentos e também de vacinas”, declarou Morales.

“Esse acordo de cooperação vai ser muito importante porque integra as duas nações para o desenvolvimento de drogas e vacinas”, completou.

Em Israel, a delegação brasileira também buscará informações sobre o spray nasal para o tratamento de pacientes de Covid-19 nos casos moderados e graves.

“Representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Saúde definirão parcerias com os representantes dos institutos de pesquisa israelense que permitirão aos dois países colaborar em estudos de imunologia e pesquisa sobre medicamentos e vacinas para prevenção, controle e tratamento da covid-19”, afirmou o Itamaraty, em nota.

A viagem terminará na próxima quarta-feira (10).

Durante a visita à Israel o ministro Ernesto Araújo também irá se encontrar com o Chanceler Israelense para tratar sobre a relações entre os dois países.

Com informações: Agência Brasil.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: