fbpx

Esquerda se coloca acima do poder executivo e se reúne com embaixador da China



No último dia 23, líderes dos partidos da extrema-esquerda do Brasil se reuniram com o embaixador da China, Yang Wanming, passando por cima do poder executivo da república.

Participaram da reunião, diversos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT); a deputada e presidente do PCdoB, Luciana Santos; o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o deputado Wolney Queiróz (PDT); Lais Alves Garcia (Rede) e o líder do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros.

“Pedimos desculpas pela postura agressiva do governo Bolsonaro em relação ao povo chinês. Para nós, as relações Brasil-China são estratégicas na geopolítica mundial”, defendeu a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no encontro.

“Fomos agradecer a parceria e a disposição do governo chinês em ajudar o povo brasileiro com a vacina”, declarou.

Segundo site oficial do PT, Yang Wanming agradeceu pela iniciativa dos esquerdistas.

O partido ainda afirmou que o embaixador, supostamente, vê o vírus surgido em seu país como “o inimigo número 1 da humanidade” o que deve resultar em uma unidade entre os outros países e a China.

“Yang Wanming destacou “a importância dos dois países, China e Brasil, no processo de multilateralidade mundial”, disse o PT.

O embaixador da China no Brasil ainda pediu o apoio dos partidos apoiadores nas discussões da aprovação do 5G no país.

A atitude dos partidos demonstram uma clara influência esquerdista na política externa do Brasil, o que pode gerar impactos diretos na relação com o poder executivo comandado por Jair Bolsonaro.

O presidente da república também foi assunto da reunião, onde os partidos de oposição voltaram a taxa-lo como responsável pela crise provocada pelo coronavírus.

“Bolsonaro vai passar, enquanto as instituições, laboratórios e universidades vão ficar’, afirmou o deputado Alexandre Padilha, reforçando aprofundar a parceria entre os países, segundo a assessoria do PT.

O encontro foi solicitado e organizado pelo Secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira.

Com informações: PT.ORG.BR.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: