Um novo estudo encomendado pela Revolver News conclui que os lockdowns são dez vezes mais letais do que a Covid-19, em termos de “anos de vida” perdidos por cidadãos americanos.
Até agora, não havia uma análise simples e rigorosa que transmitisse de forma precisa e definitiva os verdadeiros custos dos bloqueios da pandemia.
Consequentemente, a Revolver News começou a encomendar um estudo para fazer exatamente isso: finalmente quantificar o dano líquido dos bloqueios em termos de uma métrica conhecida como “anos de vida”.
Foram usado como base estudos econômicos existentes sobre os efeitos do desemprego sobre a saúde para calcular uma estimativa de quantos “anos de vida” terão sido perdidos devido aos bloqueios nos Estados Unidos. O estudo foi comparado com uma estimativa de quantos “anos da vida” terá sido salvo pelos bloqueios.
Os resultados são surpreendentes e sugerem que os bloqueios acabarão custando aos americanos mais de 10 vezes mais “anos de vida”.
As medidas de bloqueio da Covid-19 que os americanos tiveram de suportar durante a maior parte de 2020 representam uma das medidas políticas mais dramáticas, consequentes e prejudiciais empreendidas na história da nação americana.
Pela primeira vez em sua história, os Estados Unidos passaram por uma situação tão incapacitante e perigosa, que a estabilidade financeira e social de longo prazo foi legitimamente ameaçada.
Como tudo na América de 2020, essas medidas de bloqueio tornaram-se profundamente politizadas. O presidente Trump se opõe a outros bloqueios devastadores.
Em seu recente discurso na Convenção Nacional Republicana, Trump levantou a questão de que os bloqueios tiveram efeitos muito reais e devastadores nas vidas de muitos americanos.
“O custo da paralisação do Biden seria medido pelo aumento de overdoses de drogas, depressão, dependência de álcool, suicídios, ataques cardíacos, devastação econômica, perda de empregos e muito mais. O plano de Joe Biden não é uma solução para o vírus, mas sim uma rendição ao vírus”, declarou Trump.
O candidato presidencial democrata Joe Biden, por outro lado, sugeriu que está disposto a impor mais bloqueios se “cientistas” lhe disserem para fazê-lo.
Não está claro quais cientistas Joe Biden estaria ouvindo, já que não há consenso entre cientistas e especialistas se os bloqueios valem ou não os custos incríveis que se impõem ao homem comum.
“I would shut it down; I would listen to the scientists,” @JoeBiden told @davidmuir Friday of the country, to stop the spread of COVID-19, in his first joint interview alongside his running mate, @KamalaHarris.
— Molly Nagle (@MollyNagle3) August 21, 2020
Mais um estudo mostrando que o LOCKDOWN é dez vezes mais letal que o COVID em si. https://t.co/Nvp2BcXc67
— Allan Dos Santos 🇧🇷🇺🇸 (@allanldsantos) September 1, 2020
Os integrantes da pesquisa são:
Abel Sumner é um Ph.D., candidato na área de ciências sociais com experiência nos setores público e privado como formulador de políticas. Ele é amplamente treinado em estatística, econometria e políticas públicas informadas quantitativamente.
Jeremiah Jackson é Ph.D. É doutor em economia e tem experiência no setor público como formulador de políticas e no setor privado como analista.
Jacob Cage é Ph.D. no campo das ciências sociais e tem vasta experiência nos setores público e privado em análise de políticas e comunicações estratégicas.
Com informações, Revolver News
Comente