fbpx

‘Estudo’ brasileiro usa overdose de cloroquina para apontar ineficiência do medicamento e 11 pessoas morrem



Um ativista dos Estados Unidos, Mike Coundrey, denunciou o “estudo” brasileiro feito em Manaus que resultou na morte de 11 pacientes com Covid-19.

Para tentar desqualificar a eficácia do uso da cloroquina no tratamento contra a doença, o “estudo” administrou uma superdosagem do medicamento nos pacientes e concluíram, a partir de então, que a cloroquina não é eficaz no tratamento.

Coundrey disse não acreditar na irresponsabilidade do estudo. “Eles deram 900mg e 1.200mg por 5 dias! Isso é 3x a dosagem recomendada. E eles usaram o CQ, uma versão menos segura da hidroxicloroquina!”. O CQ é o Difosfato de Cloroquina.

Mesmo ser ter sido revisada por membros da academia científica, o experimento brasileiro foi publicado no último sábado (11) em um servidor virtual de informações da área da saúde chamado medRxiv.

Os pacientes foram incluídos no estudo antes de receberem confirmação de que estavam com coronavírus. Ao todo, 81 pessoas serviram de cobaia para o experimento, que ocorreu no hospital e pronto-socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz.

Depois que as onze mortes ocorreram, o estudo foi interrompido. A pesquisa foi financiada pelo Governo do Estado do Amazonas e patrocinado pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, Farmanguinhos (Fiocruz).

“Eles não apenas causaram uma overdose nos pacientes, mas os ‘pesquisadores’ tiveram a audácia de concluir o estudo dizendo: ‘A cloroquina é perigosa e não é eficaz no tratamento da COVID-19′”, acrescentou Mike Coundrey.

Para os testes, foi utilizada 600 mg de cloroquina, duas vezes ao dia por 10 dias, uma dose total de 12g ou uma dose baixa de 450mg por cinco dias (duas vezes somente no primeiro dia, uma dose total de 2,7g).

A dosagem normal para o tratamento da Covid-19 é 200 mg de hidroxicloroquina, duas vezes por dia durante 10 dias, juntamente com a Azitromicita, Zinco e Vitamina C, conforme mostra a figura ao lado.

“Não 1.200mg. Não 900mg”, frisa Mike. Ele também ressaltou que o estudo foi financiado com verbas federais alocadas por senadores de esquerda no Brasil.

“Políticos de esquerda em vários países estão fazendo campanha contra a hidroxicloroquina, mesmo que tenha sido comprovadamente eficaz!”, acrescenta.

Pesquisadores envolvidos na pesquisa:

Mayla BorbaFernando de Almeida ValVanderson Sousa SampaioMarcia Araujo AlexandreGisely Cardoso MeloMarcelo BritoMaria MouraoJose Diego Brito Sousadjane Baia-da-SilvaMarcus Vinitius Farias GuerraLudhmila HajjarRosemary Costa PintoAntonio BalieiroFelipe Gomes NavecaMariana XavierAlexandre SalomaoAndre SiqueiraAlexandre SchwarzboltJulio Henrique Rosa CrodaMauricio Lacerda NogueiraGustavo RomeroQuique BassatCor Jesus FontesBernardino AlbuquerqueClaudio Daniel-RibeiroWuelton MonteiroMarcus Lacerda.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

22 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E ninguém vai processar esses criminosos e seus mandantes ?

    Pelo menos as famílias deveriam entrar com queixa-crime !

  • Pesquisei o perfil de alguns cientistas do estudo e são adeptos do ELENao como o Dr Marcus Lacerda. Precisamos descobrir qual foi o investimento via governo do estado e CAPES nessa pesquisa

  • Quando eu vi o relato dessa pesquisa em outro site na hora ficou evidente a superdosagem e pior, em pacientes já em estado grave. Canalhas !

  • Uma das pesquisadoras envolvidas, Ludhmila Hajjar é bem famosa e tem entrevistas dela no YouTube onde fica pé atrás com a Cloroquina, mas diz administrar em seus pacientes, ela parece sensata. Numa dessas entrevistas ela até comenta o fato da Cloroquina ser bem barata e produzida aqui no Brasil oq seria ótimo pra nós, então não parece atrelada a laboratórios farmacêuticos. Tb é formada pela USP e chefe de UTI no Sírio Libanês hospital bem conceituado. Será que essa pesquisa foi mal feita msm ou não estão entendendo direito?

  • VOU REPETIR PARA QUEM AINDA NÃO ENTENDEU! OU NÃO LEU! 🤨, –>>>Ainda estou aguardando alguma explicação jurídica plausível para o segunte: Ocorre que; infelizmente, não consegui, terminar na UNIP, o curso de Direito, entretanto, não acredito que haja algum juiz, advogado ou jurista, que consiga me contestar, com propriedades sólidas, sobre o meu entendimento referente aos dois artigos da “CF”, a seguir:

    Art. 1° Segundo o parágrafo único deste artigo, o nosso Presidente da República, eleito democraticamente, está autorizado com todo o poder emanado pelo seu povo, a atuar para o bem da nação, correto?

    Art.142 Já este Artigo, deixa claríssimo, que as “FFAA” Forças Armadas, agem em defesa da Pátria e dos poderes, obedecendo hierarquicamente, sob o comando supremo do Presidente da República, ok?

    Então, nestes termos de entendimento, se a soberania da nação estiver ameaçada, “como é o caso agora” aliás, temos duas ameaças distintas, uma interna, que são as desobediências ao Governo Federal, por parte dos governadores e dos prefeitos esquerdistas, apoiados pelo Congresso Nacional e STF, e a ameaça externa, que é o avanço ilegal e imoral em nosso patrimônio nacional, por parte do País criador e propagador do china-viros, e é claro, com o aval e traição de vários parlamentares e governadores esquerdistas, os quais deverão sofrer, consequências sumárias!
    Concluindo: A pergunta é, o que mais falta ao Bolsonaro p/ convocar as FFAA e por ordem na casa? Pois, ao ser eleito pela maioria e respaldo pelas várias manifestações públicas, o Presidente já deveria agir em função dos anseios dessa maioria, e o Art. 1° Deixa isso bem claro! Ora, se fosse somente a ameaça interna supracitada, já justifica o chamamento militar, pior ainda, com a ameaça externa! Por favor, alguém se habilita a me provar o contrário?
    PS. IMPORTÂNCIA EXTREMA! Jamais nos esqueçamos desta verdade secular –> Que os polítiqueiros calhordas, sempre conseguem provar que; nada é tão ruim que eles não consigam piorar ainda mais! 😖😡 Por isso, a intervenção militar já, é o único jeito da nação se livrar de uma gestão comunista, que sem dúvidas, será pior do que a última gestão cleptocrata, pela qual passamos! Deus nos acuda de tal infortúnio!😖

  • -Nessa entrevista aos 37:24min ela responde uma pergunta exatamente sobre esse estudo. Ela fala q de fato administraram uma dosagem maior pelo fato de em algumas localidades da China eles fazerem isso e falarem de bons resultados.
    -Outra informação relevante é que alguns jornais estão falando que ela é uma das cotadas para substituir o Mandetta.

  • Esse estudo me revoltou assim q foi publicado, Josef Mengele ficou até com inveja. Isso tem um nome, crime contra a humanidade!

  • Meu deus, eu nunca comento aqui mas isso é simplesmente mentira, de acordo com o próprio doutor em email para o nytimes “the high dosage that the Chinese were using is very toxic and kills more patients.”. O estudo não era para apontar ineficiência, era para testar a eficiência em várias doses, inclusive as que os chineses disseram funcionar e descobriram, infelizmente, que a dose deles era letal o que provavelmente ajuda a explicar o alto número de mortes na china.

  • No começo o ministério da saúde estava cheio de dedos para a utilização do medicamento, pois não haviam comprovações suficientes de sua eficácia… Aí do nada, vem um pessoal de Manaus, não estou querendo desmerecer o município nem o estado, com patrocício de senadores de esquerda, utilizam-se de cobaias humanas, realizam um estudo onde matam 11 pessoas e isso vai ficar por isso mesmo… os pesquisadores, financiadores do projeto, não vão ser punidos???

  • Bom dia! Vejo essa notícia estarrecido com as implicações que irão gerar. Mas para eu repassar adiante (tenho familiares em Manaus) preciso ter certeza. Como faço para acessar o estudo?

  • Eu ia até comentar, mas já ia me esquecendo que esta coluna aqui censura os comentários. A propósito, o título da matéria e o conteúdo é confuso e não deixa claro a ação criminosa que ocorreu.

  • Só quero saber se haverá investigação da PF, e o Ministerio Público vai se Manifestar , e se o STF vai agir. Para esses absurdos não vemos a manifestação dos Ministros do STF e nem dos presidentes da Câmara e do Senado. A que ponto chegamos nesse país. Vergonhoso.

  • Chefiados por lula os petistas e seus lacaios criaram para si uma nação particular, onde só são felizes os que se beneficiam dela, ou os que se submetem a eles. Às vezes, nem esses.
    O socialismo é o cloreto de sódio da terra.

  • Ao que tudo indica, tem indícios de crime de assassinatos por parte de médicos e pesquisadores de esquerda que, propositalmente, deram superdosagem do medicamento aos pacientes com o intuito de desqualificar e apontar a ineficiência do tratamento com Cloroquina. Tal crime tem que ser denunciado nas cortes internacionais de direitos humanos…Isso não pode passar impune!!! 😡🤬

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: