fbpx

EUA anunciam fim da retirada do Afeganistão

Lucian Kim/Kansas Public Radio


 

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (30) oficialmente a retirada das suas tropas do Afeganistão. A missão foi encerrada um dia antes do prazo requerido pelo Talibã.

O anúncio foi feito pelo general Kenneth McKenzie em uma coletiva de imprensa realizada no Pentágono. As tropas foram retiradas desde 14 de agosto, um dia antes de o Talibã se apoderar do governo afegão, cerca de 123 mil pessoas.

“Enquanto a evacuação militar é concluída, a missão diplomática para garantir mais cidadãos e afegãos que desejam partir continua”, concluiu o general.

No Radar da Mídia desta segunda-feira (30) o Terça Livre mostrou vídeos de parte do armamento abandonado pelos americanos no país do oriente. O analista político Paulo Figueiredo destacou o que foi deixado para trás.

“Os equipamentos deixados, alguns deles muito superiores aos que o exército brasileiro tinha, muita gente me criticando dizendo que o Brasil é uma ‘potência militar’, mas vários equipamentos militares deixados o exército brasileiro não tem, nem nunca terá”, destacou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: