fbpx

EUA: Câmara vota quarta-feira envio dos artigos impeachment de Trump ao Senado

Foto: Charlotte Cuthbertson / The Epoch Times


A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi confirmou que a Casa votará para enviar ao Senado na quarta-feira (15) dois artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump.

Pelosi publicou uma declaração sobre o assunto nesta terça-feira (14). A democrata afirma que a Câmara “manteve seu dever constitucional de defender a democracia para o povo: aprovar dois artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump – abuso de poder e obstrução do Congresso” e diz “ter orgulho” da coragem moral dos membros de honrar a visão dos fundadores da República.

Ainda de acordo com Nancy Pelosi, o povo americano merece a verdade e a Constituição exige um julgamento. “A Câmara agora procederá a uma votação sobre a transmissão dos artigos de impeachment e a nomeação de gerentes de impeachment na quarta-feira, 15 de janeiro. O presidente e os senadores serão responsabilizados”, finaliza a nota.

Pelosi ainda não anunciou quem sua equipe enviará como gerentes de impeachment, mas parece provável, segundo o site The Epoch Times, que figuras-chave no inquérito de impeachment, como o presidente da Câmara de Inteligência Adam Schiff (D-Califórnia) e o presidente do Judiciário da Câmara Jerrold Nadler (DN.Y.) seriam indicados.

Schiff é considerado o arquiteto do inquérito e levou os depoimentos de testemunhas a construir um caso contra Trump. Mais tarde, Nadler liderou o comitê que redigiu os dois artigos de impeachment que foram aprovados na votação completa da Câmara no ano passado.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...