fbpx

EUA: Facebook pede suspensão de processo em que é acusado de monopólio



A empresa de tecnologia Facebook informou nesta quinta-feira (11) que recorreu a um tribunal federal nos Estados Unidos pedindo para suspender o processo no qual é acusado de monopólio.

O processo movido pela Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) e por 46 Estados americanos acusa a Big Tech de adotar práticas que impedem a livre concorrência e, com isso, prejudicar os consumidores.

Segundo a Big Tech, as alegações do FTC “ignoram totalmente a realidade da indústria de alta tecnologia, intensamente competitiva, na qual o Facebook opera”.

“Por margem de um voto, no ambiente tenso de críticas implacáveis por questões totalmente não ligadas às preocupações antitruste, a agência decidiu abrir um processo contra o Facebook. Mas nenhum dos danos normalmente alegados em ações antitruste é alegado aqui”, alega a empresa de tecnologia.

O FTC e os 46 Estados americanos entraram com cinco ações judiciais contra o Facebook e o Google. Dentre as petições, encontra-se um pedido para que o tribunal obrigue o Facebook a vender dois de seus principais ativos: o WhatsApp e o Instagram.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: