fbpx

EUA: Formalizada criação do ‘Partido Patriota’, mas sem Trump

Screenshot/traduzido


Foi formalizada neste neste domingo (24) a criação de um novo partido político para os Estados Unidos: O Patriot Party, Partido Patriota.

O documento já aparece no site da Comissão Eleitoral Federal. A política americana é classificada como “bipartidária”, ou seja, consiste nos partidos Republicano e Democrata.

Screenshot/traduzido

O documento também contém um aviso de arrecadação de fundos para a campanha de apoio a Donald Trump para a presidência nas próximas eleições.

Donald Trump pertence ao Partido Republicano, ao qual teceu várias críticas por falta de apoio em meio às alegações de fraude nas eleições passadas. Muitos republicanos, inclusive, já afirmaram apoio ao democrata Joe Biden.

Apesar dos rumores de que Donald Tump poderia estar prestes a lançar um novo partido político e que este partido seria o Patriot Party, ainda não há confirmações de que isso seja verdade.

As pesquisas no Google por “Partido Patriota” dispararam nos últimos dias, com mais interesse pelo termo do que por “Partido Republicano” ou “Partido Democrata”.

Como noticiou o Newsweek, o Patriot Party já é uma marca registrada, mas não é mantida sob o nome de Donald Trump.

A análise do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA mostra que os direitos sobre o nome pertencem a outro indivíduo com sede na Flórida chamado Donald: Donald Magyar.

Os direitos para o nome foram novamente mantidos para “filiação a um partido político” de 2007 a 2017, quando o registro foi cancelado devido a um depósito “inaceitável”, relatou a revista World Trademark Review (WTR).

O Patriot Party foi registrado na Magyar novamente em janeiro de 2020, depois que ele entrou com duas aplicações, cobrindo serviços políticos e organizações de membros, disse a revista.

Donald Magyar é nomeado o fundador do site do Partido Patriota. Uma declaração de missão no site diz que o grupo espera “quebrar o domínio político dos democratas e republicanos, substituindo-os por patriotas em todos os níveis de governo”.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: