fbpx

EUA larga na frente e Apple já prepara tecnologia 6G



A gigante de tecnologia Apple divulgou na última quinta-feira (18) que está contratando engenheiros para trabalhar no desenvolvimento da tecnologia de redes móveis 6G. A informação é baseada na lista de vagas publicadas pela empresa e divulgada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Em um primeiro momento, a Big Tech deseja recrutar novos desenvolvedores para trabalhar em cargos nos escritórios da Apple no Vale do Silício e San Diego, lugares onde a marca desenvolve tecnologias sem fio e design de chips.

“Você terá a oportunidade única e gratificante de criar a tecnologia sem fio 6G, que terá um impacto profundo nos futuros produtos da Apple”, diz a empresa norte-americana no anúncio de emprego.

“Nesta função, você estará no centro de um grupo de pesquisa de ponta responsável pela criação de tecnologias disruptivas da próxima geração de redes móveis”, acrescentou a companhia tecnológica.

A próxima geração de tecnologia de internet móvel deve ser lançada por volta de 2030, e a Apple está decidida em ocupar um lugar de destaque na nova tecnologia.

No Brasil, as discussões sobre a implementação da tecnologia 5G seguem ativas. Nesse sentido, uma reunião sobre o tema está programada para ocorrer na Câmara dos Deputados na próxima semana.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: