fbpx
Reprodução/Terça Livre TV

Ex-funcionário do Facebook fala ao Terça Livre sobre censura dentro da plataforma



 

Ryan Hartwig, ex-funcionário do Facebook e membro do Projeto Veritas, explicou ao Terça Livre como funciona a censura dentro da plataforma, que permite a promoção de ideias ruins, como o aborto, e impede as pessoas de combaterem e denunciarem essas práticas na rede social.

O ex-funcionário explicou que, por exemplo, para o Facebook o aborto não é considerado uma morte violenta. Por isso, a plataforma não derruba o conteúdo de uma alguém que eventualmente promova a morte de bebês no ventre materno, pois isto não contraria as regras e políticas de moderação de conteúdo na comunidade.

Rapidamente, ele comentou também sobre as denúncias do Projeto Veritas que denunciam a presença de células de fetos abortados nas vacinas, um assunto que não pode ser tratado dentro da plataforma, uma vez que envolve interesses monetários de companhias farmacêuticas.

Perguntado se acredita que as redes sociais estão protegidas pela lei de isenção dos conteúdos publicados por seus usuários, Ryan comentou que os próprios órgãos públicos permitiram que a censura prévia praticada pelas plataformas acontecesse, mencionando o lobby das companhias feito junto a congressistas, que é algo muito comum nos Estados Unidos.

Ele citou o caso de uma pessoa que teve um processo contra a plataforma recusado pela Suprema Corte americana e ganhou o direito, dessa forma, de processar diretamente o Estado. Contudo, Ryan não alimenta a esperança de que o Congresso americano faça algo contra a censura. “Futuro sombrio”, disse ao comentar sobre o assunto.

Ele escreveu um livro sobre o tema que em breve estará traduzido para o português. No entanto, enquanto não fica pronto, você pode conferir um pouco do conteúdo por meio da entrevista concedida por Ryan Hartwig para o Terça Livre diretamente pelo link abaixo.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: