fbpx

Exclusivo: Dep. Luisa Canziani leva ‘rádio transmissor’ da Globo para reunião da Comissão de homeschooling



A deputada federal Luisa Canziani levou “rádio transmissor” da Globo para possivelmente gravar uma reunião da Comissão de homeschooling. A ação aconteceu nessa quarta-feira (16), em uma reunião com deputados e membros do MEC.

A reunião sobre o ensino domiciliar – também conhecido como homeschooling – ocorreu de forma conturbada, por conta do atual relatório do projeto. Um dos pontos negativos discutidos, foi a questão da exigência de nível superior para o pai ou mãe ser um educador.

“Nível superior não é exigido nem para o professor do ensino básico”, ressaltou o deputado Eduardo Bolsonaro, lamentando a atual estrutura do projeto.

Além das divergências durante essa reunião, a parlamentar Luisa Canziani (PTB-PR) – que também é relatora do projeto – estava com um microfone e um suporte para possivelmente gravar a reunião.

“Fui alertado sobre essa questão, eu mesmo verifiquei com meus olhos que ela realmente estava, inclusive aparecendo uma parte do suporte. Interpelei-a publicamente, porque na mesa estavam cerca de doze deputados mais o ministro da Educação. Perguntei se ela estava com algum aparelho de transmissão de maneira muito educada”, disse o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que também estava presente.

“Em resposta, Canziani tentou alegar que ‘não era ”nada demais’, que somente estava utilizando aquilo porque estava sendo acompanhada por uma equipe de televisão havia duas semanas”, relatou Eduardo, que questionou ainda para qual emissora era esse programa. “Para a Rede Globo, o programa Profissão Repórter”, respondeu desconcertada a deputada.

“Imediatamente aconselhei o ministro da Educação para que encerrasse a reunião e que era inadmissível aquele tipo de postura, um absurdo. Porque não pode uma pessoa, a essa altura do campeonato, querer que eu confie na Globo, confiar que não esteja transmitindo”, lamentou Eduardo Bolsonaro.

“Um deputado que está em uma reunião com outros deputados e com ministros não pode levar esse tipo de equipamento, da Globo, ainda por cima. Lembrando que o Daniel Silveira, que tem três processos de ética, um deles é por conta daquela reunião com o PSL que foi gravada e vazada, e ele está sendo acusado disso. Se o Conselho de Ética for ter uma isonomia, terá que analisar esse caso também, porque ela não pode ficar gravando os outros deputados e o ministro”, completou o parlamentar. 

“Vamos esperar o que sairá no Profissão Repórter. Acredito que uma relatoria que se submete à Rede Globo para fazer uma espécie de show com ela e depois fazer um relatório, acredito que não será das melhores. Os outros deputados ficarão com a pulga atrás da orelha quando forem falar com uma relatora que grava reuniões sem avisar, reuniões para a Rede Globo”, concluiu o deputado Bolsonaro.

O jornalista Allan dos Santos publicou em seu Twitter fotos da deputada federal Luisa Canziani com o gravador junto de si.

“Deputada Luisa Canziani  gravando reunião com os outros deputados e membros do MEC? Ela nega que o microfone estivesse gravando, mas a equipe da TV Globo estava do lado de fora da reunião”, escreveu o jornalista.

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: