O secretário executivo da Casa Civil, Vicente Santini, será exonerado do cargo após usar avião da Força Aérea Brasileira para viajar à Índia.
A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (28) na saída do Palácio do Alvorada. Segundo ele, o uso do avião é inadmissível. “Já está destituído. Isso foi decidido por mim”, afirmou.
Com o ministro-chefe da Casa Civi Onyx Lorenzoni de férias, Santini tinha direito a requisitar o avião da FAB na condição de ministro em exercício.
Mas Bolsonaro não gostou da atitude devido aos custos da viagem e questionou o por quê de Santini não ter viajado em avião comercial, como os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tereza Cristina (Agricultura).
Decisão acertada do Presidente. Tem o apoio dos brasileiros que acreditam no governo Bolsonaro. Brasil com ORDEM e PROGRESSO !
Isso só acontece no Governo Bolsonaro. prabéns Presidente.
#SomosTodosBolsonaro
Têm outros nessa fila pra demissão ein! Só acho!
Boa presidente! Corte o mal pela raiz. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O homem não se importou com o alto custo ao horário para o povo brasileiro com a convocação de uma avião particular para ele e a sua família.
Ele não quiz usar o exemplo da Ministra Tereza e nem do Beto, por que as passagens da esposa e dos filhos e netos iriam pesar o bolso dele. Portanto, passa o custo da viajem para o povão.
Parabens Bolsonaro! Absolutamente correta sua atitude sob todos os pontos de vista.
É um imbecil mesmo! Na atual conjuntura, com o PR sendo alvo de toda a mídia, esse idiota apronta uma dessa?
Tem que ir para o pasto mesmo!
Pior que Santini era ativo.
Integrado, comentava, participava.
uma pergunta , ele foi com esse avião ate Davos ou o bonitão solicitou um avião sair do brasil para busca-lo em Davos e ir para India ????
Excelente Materia Bruna de Pieri
Paz e Bem
Pax Domini Sit Semper Vobiscum