fbpx

Exército decide não punir Pazuello por ir a manifestação a favor de Bolsonaro



O Exército Brasileiro, por meio de comunicado oficial divulgado nessa quinta-feira (3), anunciou que decidiu não punir o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello por estar presente na manifestação a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro. A manifestação ocorreu em 23 de maio, no Rio de Janeiro.

A corporação informou que “não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar” por parte de Pazuello e arquivou o processo disciplinar.

“Acerca da participação do general de divisão Eduardo Pazuello em evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”, diz nota assinada pelo Centro de Comunicação Social do Exército.

“Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello. Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado”, concluiu a nota.

A participação de Pazuello ocorreu durante um evento de motociclistas no Rio.

O ex-ministro esclareceu ao comandante do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira,  que não infringiu nenhuma norma do RDE (Regulamento Disciplinar do Exército), visto que o passeio de moto com o presidente não era um evento político-partidário.

Pazuello também lembrou que o Brasil não está em período eleitoral e o presidente não é filiado a partido político.

Durante a live presidencial dessa quinta-feira (3), sem citar Pazuello, Bolsonaro garantiu que a punição disciplinar existe nas Forças Armadas, mas ninguém interfere na decisão do chefe imediato.

O chefe do Executivo também anunciou que foi convidado para um novo encontro com motociclistas no próximo dia 12 de junho, porém, dessa vez, em São Paulo (SP).

Segundo Bolsonaro, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento no Rio de Janeiro e pode-se esperar o dobro em São Paulo.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: