fbpx

‘Existe crime organizado no desaparecimento de crianças’, denuncia ministra Damares

Damares Alves


A ministra Damares Alves, responsável pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, apontou que há atualmente um mercado de exploração e abuso infantil no Brasil. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na última segunda-feira (31).

“Existe crime organizado no desaparecimento de crianças, inclusive na produção de imagens de estupro”, relatou Damares. “Nós temos informações que o estupro de um recém-nascido pode custar R$ 50 mil reais no Brasil. O abusador de criança não é um tio bêbado da esquina, temos profissionais envolvidos, o crime organizado mesmo”, acrescentou a ministra. 

Segundo Damares, o ministério vem atuando em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para impedir esse tipo de agressão. “Com coragem, vamos bater de frente com os criminosos”, declarou a ministra. “Infelizmente, temos um país com um leque de violações contra os direitos humanos e precisamos fazer esse enfrentamento com urgência”, acrescentou.

Em outro momento da entrevista, ao ser questionada sobre o aborto, Damares reafirmou a defesa da vida desde a concepção: “Aborto não é solução, aborto não é direito.”

“Assustadora essa informação que a ministra divulgou. Ela já vinha falando sobre isso antes, agora ela trouxe mais detalhes, o que torna a coisa ainda mais horrorosa, mas é uma realidade”, comentou o jornalista Max Cardoso durante o Boletim da Manhã de quarta-feira (2). “Não podemos deixar de falar sobre isso. É uma realidade que está acontecendo em nosso país. […] Não tem mais aonde chegar a degradação humana nesse caso. Essas pessoas precisam ser punidas”, completou o jornalista.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: