fbpx

Fake news: G1 diz que não há ‘nenhuma prova ou evidência’ de fraude nas eleições dos EUA



Após um dia de manifestações, invasão ao Capitólio e certificação do Congresso a favor de Biden, o canal de notícias G1 nesta terça-feira (7/1) resolveu propagar fake news, alegando que não há ‘nenhuma prova ou evidência’ de fraude nas eleições dos EUA.

“Trump tem se recusado a reconhecer a derrota para Biden e afirma que houve ‘fraudes massivas’ na eleição, apesar de não haver nenhuma prova ou evidência de que isso tenha ocorrido”, alegou o site de notícias do grupo Globo.

Entretanto, diversos estados americanos, juízes, políticos e governantes já apontaram e reconheceram que houve “fraudes massivas” durante as eleições presidenciais americanas.

Há diversas provas que apontam fraude eleitoral pura e simples, mau manejo da cédula, faltas de processo contestáveis, violações da cláusula de proteção igual, irregularidades nas urnas eletrônicas e anomalias estatísticas significativas.

O diretor do Escritório de Política Comercial e de Fabricação, Peter Navarro, publicou um extenso relatório em dezembro de 2020, no qual descreve vários exemplos de irregularidades de votação que são “mais do que suficientes” para garantir o resultado da eleição a favor do presidente Trump.

relatório de 36 páginas “avalia a justiça e integridade da Eleição Presidencial de 2020, examinando seis dimensões de supostas irregularidades eleitorais em seis principais estados de batalha” .

 

 

 

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: