fbpx

Filha de Beira-Mar assumirá vaga definitiva como vereadora de Duque de Caxias/RJ



Fernanda da Costa (MDB), filha do traficante internacional de drogas Fernandinho Beira-Mar, assumirá a vaga definitiva como vereadora de Duque de Caxias (RJ). Fernanda assumirá o posto após o vereador Danilo do Mercado (MDB) ter sido assassinado na última quarta-feira (10).

Eleita em 2020 como primeira suplente do MDB, Fernanda já ocupava o cargo de forma provisória, devido à nomeação do vereador Fernando Lélis (MDB) como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias. Agora, com o assassinato do vereador Danilo do Mercado (MDB), assumirá de forma definitiva o cargo de vereadora.

Atualmente, a filha de Beira-Mar responde a um processo na Justiça Federal de Rondônia, no qual é acusada de fazer parte de uma quadrilha chefiada pelo pai.

Conforme investigações da Polícia Federal, Fernanda teria “um papel político e social” na quadrilha, devido aos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Além disso, a PF também constatou que Fernanda era uma pessoa de confiança de seu pai, Fernandinho Beira-Mar, a quem fazia diversas visitas na cadeia.

Mesmo Beira-Mar estando preso em uma unidade federal de segurança máxima em Porto Velho, Rondônia, a investigação da PF apontou que o traficante continuava a comandar seus negócios ilegais da cadeia. Não só comandava, mas, ainda, expandiu sua atuação criminosa.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: