fbpx
Facebook oficial FMI

FMI tem dúvidas quanto à continuidade de Kristalina Georgieva à frente da instituição



 

A Diretoria Executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) está reunindo dados detalhados e pedindo esclarecimentos sobre a atuação da atual mandatária da instituição, Kristalina Georgieva, a fim de tomar uma decisão definitiva sobre sua continuidade no cargo. Explicamos o caso na época aqui.

Kristalina Georgieva é uma economista búlgara que dirigiu o Banco Mundial de janeiro de 2017 a outubro de 2019, após isso foi sucedida pela francesa Chrisitine Lagarda à frente do FMI.

Uma investigação independente publicada há algumas semanas indica que a diretora supostamente teria pressionado funcionários, quando estava à frente do Banco Mundial, para maquiar dados em favorecimento da China.

O objetivo era que a China ficasse na mesma colocação mantendo, assim, a atratividade de investimentos. Contudo, a posição real do país asiático no índice publicado em 2018 seria sete posições abaixo em vista do ano anterior, indicaram levantamentos internos após a revisão dos dados, informou Portal ADN Cuba.

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: