fbpx

Folha de SP fez denúncia ainda em 2013 sobre TV ligada à CUT, em que Moraes e Kakay participam de live, diz Allan dos Santos



Comentando a interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir a “CPI da Covid” e a indicação de Renan Calheiros para ser relator, o jornalista Allan dos Santos lamentou no Boletim da Manhã desta terça-feira (27) o atual cenário político vigente no Brasil. O jornalista lembra que esses escândalos acontecem há tempos e exemplifica com a denúncia da Folha de São Paulo, ainda em 2013, sobre a TV dos Trabalhadores (TVT), ligada à CUT.

“É um absurdo: a mesma CPI que foi aberta por uma interferência do STF, pelo Barroso, sendo que é prerrogativa do presidente do Senado abrir ou não a CPI, tem o mesmo presidente do Senado dizendo que ‘é prerrogativa do presidente da CPI escolher o relator. O Judiciário não pode intervir’. Pra mim, isso é um escárnio com a população”, comenta o jornalista Max Cardoso.

Allan dos Santos, exemplificando, aponta que o escárnio começou ainda em 2013, quando a jornalista Julia Borba, da Folha de São Paulo, denunciou o então “chefe do ex-ministro José Dirceu, o empresário Paulo de Abreu, foi beneficiado nesta semana com uma medida do governo aprovada, mesmo contra relatórios elaborados por técnicos”.

“Abreu ganhou o direito de transferir antenas da Top TV – uma de suas emissoras – do município de Francisco Morato para a avenida Paulista, em São Paulo. Dono de hotel possui grupo de rádios e seu partido apoia Dilma. Contratado por hotel, Dirceu espera decisão de Barbosa para trabalhar como gerente. Dono do hotel Saint Peter, que contratou Dirceu sexta-feira, e de várias rádios e TVs, ele é filiado ao PTN, integrante da coligação da presidente Dilma Rousseff em 2010″, diz a matéria.

E acrescenta: “a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a pedido do Ministério das Comunicações, permitiu que algumas emissoras mudassem suas antenas para a capital, o que melhora a cobertura dessas TVs em São Paulo e aumenta o potencial de telespectadores. Conforme análise da Anatel, a mudança da Top TV, canal 35, não poderia ocorrer, pois não seguiu trâmite adequado e porque pode ser inviável tecnicamente.”

Segundo a análise do jornalista Allan dos Santos, essa justificativa foi “para dizer que isso foi feito a toque de caixa“, visto também que uma “outra TV beneficiada com a mudança, foi a TVT (TV dos Trabalhadores), ligada à CUT”.

Atualmente, a TVT opera na Avenida Paulista, tem um canal do YouTube e também foi responsável por filmar o ex-presidente Lula quando foi preso pela Polícia Federal (PF).

“O que eu estou trazendo aqui para vocês? Como é que funcionavam as coisas quando Dirceu estava ali mexendo os pauzinhos, beneficiando CUT e TVT. […] A TVT é onde Dirceu faz os programas dele, e a TVT, essa TVT que vocês acabaram de ouvir da Folha de São Paulo, é a mesma em que Kakay estava fazendo live com Alexandre de Moraes. Gostaram? Live onde Alexandre de Moraes e Kakay estavam falando sobre democracia”, lembrou Allan dos Santos.

E completou: “vejam que os técnicos estavam no ministério que ainda era do PT. Vocês entenderam o tamanho do escândalo? Isso aconteceu em 2013. Não eram técnicos ‘bolsonaristas’ de direita, eram técnicos que estavam trabalhando para o Ministério das Comunicações do governo do PT. Pessoas concursadas, sérias, que fizeram um trabalho correto, e disseram ‘isso aqui não dá, está errado, não pode ser dessa maneira etc.'”

“É nessa TV que o Alexandre de Moraes e Kakay fazem live falando de democracia e dizendo que tem que perseguir o Bolsonaro, abertamente. Na TV dos Trabalhadores, ligada à CUT”, finaliza Allan dos Santos.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: