fbpx

Forçando a barra: revista ‘Time’ elege Boulos como uma das 100 lideranças do futuro



A revista americana “Time” elegeu os brasileiros Guilherme Boulos e Anitta uma das “100 lideranças emergentes que estão moldando o futuro”. A lista foi divulgada ontem (17/2).

Guilherme Boulos é descrito pela revista americana como uma “grande liderança” da esquerda brasileira.

Segundo a Time, analistas disseram que o desempenho do líder dos arruaceiros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) é “surpreendente” na influente cidade que o estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho a seguir”.

“Muitos esperam que Boulos concorra à presidência em 2022 e desempenhe um papel importante na reconstrução da esquerda nesse meio tempo”, enfatiza a Time.

Quem alfinetou a indicação de Boulos foi o Partido da Causa Operária (PCO), defendendo o PT, mas ainda assim analisando que “[isso] não é jornalismo, é comercial. Boulos ganhou um slot na programação”.

Mas Boulos não é o único brasileiro na lista da Time: Anitta também foi eleita uma das “100 lideranças do futuro”.

Anitta é descrita como alguém que pegou o som do Brasil — o funk — e o levou a outro nível, “para que os sons fossem para todos”. “Ela representa muita gente, el pueblo, las massas, os sonhadores. E por meio de sua música, ela abriu portas para outros — não apenas para serem artistas, mas para serem o que quiserem”, diz a Time.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: