fbpx

Fraca e cansada, diz Trump sobre liderança republicana no Congresso



O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, criticou os lideres republicanos do Congresso nesta terça-feira (29) por negarem as fraudes eleitorais e votarem contra seu veto para um projeto de autorização de defesa de US $ 741 bilhões.

“Precisamos de uma liderança Republicana nova e energética”, afirmou Trump em uma série de tuítes.

Trump não nomeou nenhum líder republicano, mas segundo o jornal The Washington Post, o senador Mitch McConnell foi um dos alvos.

Há duas semanas McConnell reconheceu Joe Biden como o presidente eleito e também desencorajou os senadores republicanos de entrarem em contestações sobre as votações em alguns colégios eleitorais quando o Congresso se reunir para certificar os resultados, na próxima semana.

“Você pode imaginar se os republicanos roubassem uma eleição presidencial dos democratas – o inferno iria explodir”, disse Trump.

“A liderança republicana deseja apenas o caminho de menor resistência”, continuou Trump. “Nossos líderes (não eu, claro!) São patéticos. Eles só sabem perder! Eu tenho MUITOS senadores e congressistas eleitos. Eu acredito que eles esqueceram!”

O Presidente ainda criticou os membros de seu partido citando a votação da Câmara na segunda-feira (28) para anular seu veto ao projeto de defesa.

“A fraca e cansada ‘liderança’ republicana permitirá que o péssimo Projeto de Defesa passe”, escreveu Trump.

“Negocie um projeto de lei melhor ou consiga líderes melhores AGORA! O Senado não deve aprovar o NDAA até que seja corrigido !!! ” ele acrescentou, referindo-se ao projeto de lei pelo título, o National Defense Authorization Act (Lei de Autorização de Defesa Nacional), uma medida anual que autoriza fundos para despesas que incluem operações militares no exterior e aumentos salariais para militares.

Trump ainda pediu para que o Congresso Americano aprovassem o aumento nos pagamentos de estímulo a beneficiários elegíveis, de US $ 600 para US $ 2.000 e criticou ainda a legislação sobre a internet do país, a Seção 230.

“$ 600 NÃO É SUFICIENTE! Além disso, livre-se da Seção 230 – Não deixe que a Big Tech roube nosso país e não deixe que os democratas roubem a eleição presidencial. Seja forte!”, completou Donald Trump.

Com informações: The Washington Post.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: