fbpx

Funcionário descontente teria escrito em site oficial que mandato de Trump termina hoje



Descontente, um funcionário do Departamento de Estado teria alterado as biografias do presidente Donald Trump e do vice-presidente Mike Pence para dizer que seus mandatos terminariam nesta segunda-feira (11), nove dias antes de Joe Biden tomar posse.

As informações foram reveladas ao BuzzFeed News por dois diplomatas em exercício. O Departamento de Estado removeu a página do ar.

A biografia do presidente foi alterada para “O mandato de Donald J. Trump terminou em 2021-01-11 19:49:00”, enquanto a biografia do vice-presidente foi editada para “O mandato de Michael R. Pence terminou em 2021-01-11 19:44:22”.

Não ficou claro o que causou o erro, mas uma versão arquivada da mesma página revelou uma mensagem semelhante em meados de dezembro, dizendo que o mandato de Trump terminou em 17 de dezembro.

Trump está enfrentando apelos para renunciar após o invasão ao Congresso dos EUA na semana passada. Muitos democratas e alguns republicanos pediram a Pence que invocasse a 25ª Emenda para remover Trump imediatamente do cargo. A Câmara deve votar o impeachment já na quarta-feira.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: