fbpx

Gabinete de Segurança de Israel aprova cessar fogo contra Hamas

As bandeiras de Israel e da Palestina são hasteadas perto de Metula, na fronteira com o Líbano. Foto: JALAA MAREY / AFP


O Gabinete de Segurança do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta quinta-feira (20) a aprovação do cessar-fogo contra Hamas. A data, porém, ainda não foi confirmada.

Em nota, o Gabinete informou concordar em “aceitar a iniciativa egípcia de um cessar-fogo mútuo, sem quaisquer condições, que entrará em vigor em momento que será determinado posteriormente”.

Do outro lado, uma autoridade do Hamas declarou à Reuters que eles entrarão em uma trégua “mútua e simultânea” em Gaza, às 2h da sexta-feira (21).

“Esperamos que uma trégua seja declarada dentro de horas ou amanhã, e isso depende do fim da agressão israelense em Gaza e Jerusalém”, disse a autoridade de Hamas.

“Há um esforço intenso e contatos com Israel e com o Hamas, e com as organizações terroristas dirigidas pelo Egito, Catar e outros elementos. Os franceses e americanos estão participando desse esforço”, acrescentou a autoridade Hamas. No entanto, a fonte destacou: “Não há nada definitivo até este momento. Se a agressão continuar – o lançamento de foguetes continuará em direção a Israel”, finalizou.

Durante o conflito, o Hamas disparou milhares de foguetes contra áreas civis israelenses desde 10 de maio. Israel respondeu com centenas de ataques aéreos e vários ataques terrestres.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: