fbpx

Gentilli no gulag do politicamente correto



Condenado por uma piada. Não é a primeira vez que Danilo Gentilli prova o amargo veneno da censura. Certa vez, em seu show, cortou pilhas de processos movidos por petistas e psolistas com uma motoserra, levando a platéia ao delírio. O comediante é mordaz, se atreve a usar um humor raro no país. Foi vítima da esquerda, sempre a esquerda. Gentilli foi jogado no gulag do politicamente correto.

A guerra contra as opiniões individuais é declarada. Tudo aquilo que pode ser subjetivamente interpretado como ‘discurso de ódio’ é proibido. O politicamente correto é usado para intimidar e restringir a liberdade de expressão e padronizar e homogeneizar as ideias dos indivíduos, fazendo-os pensar e agir sempre de modo uniforme. No caso do apresentador do SBT, a técnica falhou. A conta chegou, mas o apresentador virou símbolo de resistência sem perceber, com humor e acidez. 

Queremos liberdade para Gentilli, liberdade pra a gente e até, pasmem, liberdade para eles.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu concordo muito com a liberdade plena de expressão e sou de direita, mas a hipocrisia reina dos dois lados. Duvido que todo esse pessoal que está apoiando o Gentilli gostaria de ouvir piadas com Jesus. Ah, aí não pode, certo? É “sagrado”.

  • A esquerda já falou literalmente em “pegar em armas e entrincheirar-se”. Falou em “cova rasa”. Falou em “usar o exército do Stédile”. E o que aconteceu a essa gente? Nada! Fora aquele professorzinho de esquerda que incitou estupro à Sherazade (e também nunca mais se falou no assunto, provavelmente – se é que foi processado – o processo dormita em alguma gaveta). Sem esquecer, claro, a professora que defecou na foto do presidente, entre tantos outros casos envolvendo a esquerda… E a mídia mainstream, OAB e o escambau permaneceram omissos em todos esses casos. E percebe-se aí visivelmente o aparelhamento da justiça! Se fosse o inverso, um “Boquita” da vida falando do presidente da república (como já falou do Paulsen e do Ministro Moro), certamente a juíza teria outro entendimento. Apelaria à “liberdade de expressão”. É uma guerra desigual onde só um lado pode “expressar-se”…Um humorista ser condenado á prisão para ter seu direito de expressão tolhido é o fim da picada!

  • Vamos esquecer a bobagem de direita e esquerda. Danilo chamou a deputada de “meretriz” e isso é liberdade de expressão? Tenho reservas com a deputada,mas, ele teve apenas aplicado a lei contra sua atitude, ficar defendendo o Danilo somente porque ele é “direita” não engrandece o movimento do Presidente que nada disse do evento dos 80 tiros no RJ, mas, vem defender um particular, num desvio de função, vez ser o presidente numa crítica a decisão da justiça e que não é espetacular, nem aparenta erro.

  • Gentili mentiu, xingou e desrespeitou !! Não vai ser preso e as indenizações ficaram baratas !E no fim ainda terá os holofotes que toda pseudocelebridade adora !!!

  • “Isto porque as ofensas ocorreram em rede social de pessoa pública, com notória capacidade de influenciar seus seguidores, revelando maior extensão do dano, além de considerar que o réu é contumaz violador de direitos da personalidade”

    Trecho da sentença

  • Quem disse que Danilo é de Direita, caro esquerdista? Caro leitor, quando você dá uma topada, seja em que ambiente for, você grita Oh! meu Deus ou PQP? Foi o que Danilo fez. Freixo também o está processando. Não se pode fazer piada com esquerdista, pois só eles que processam?

  • Brilhantíssima Leia Maria,

    que mais eu poderia dizer depois do seu comentário além de parabeniza-la efusivamente?

    Na época da tal dita dura esse tipo de ofensa por parte de artistas era considerado “direito a livre expressão”. Eu concordo que lierdade de expressão é exatamente para ofender. O que não pode é caluniar no sentido de imputar crime a outrem.

    Até mesmo o discurso fomentando ódio contra os latifundiários, os ricos e os empresários era um direito da esquerda. Mesmo que esses discursos advogassem explicitamente a violência contra indivíduos e empresas.

    Por estas e outras é que diziam que havia uma ditadura de milicos malvadões.

    Agora FAZEM MUITO PIOR, querem dinheiro e cadeia para os ofensores (na época tudo se resumia a um pito numa delegacia).

    …ah!!! …mas agora a CENSURA É DEMOCRÁTICA, e o discurso de ódio não pode ser contra a esquerda facínora e GENOCIDA. Não!!! …contra a esquerda nada pode ser dito.

    Um professor safado pode convocar, em sua rede social, para que se estupre Raquel Sherazade, pode dizer que o dialogo com a direita é uma boa bala e uma boa cova, pode convocar militantes a pegarem em armas, pode convocar terroristas islâmicos, pode fofocar contra loiros de olhos azuis e contra ricos, pode ameaçar com o “exercito” de ladrões de terras e bandidos diversos …ENFIM, a ESQUERDA PODE TUDO porque é democrática sobretudo por defender a democracia cubana e norte coreana, URSS, RDA, China e etc..

    …mas qualquer crítica a essa esquerda formada por recalcados, facínora e bandidos de todos os fedores é um intolerável discurso de ódio.

    PQP!!! …um milhão de vezes.
    O povo foi adestrado para ser um rebanho de ovelhas nas mão dos governos desde há muito tempo. É a MORAL DUPLA da esquerda: uma que seguem e outra que exigem dos demais.

  • BS”D essa esquerda só quer saber de poder. Vocês acham que esse grupo ( gleici, Maria,Vanessa,katia,Zeca, ou seja,a esquerda) tem algum compromisso com o país? Para eles se não for de acordo com seu projeto de poder, não tem validade alguma. Não respeitam nada.palmas pro gentil.

  • Muito bom! Queremos liberdade para gente, liberdade pro Gentille falar, e para todos. Os esquerdistas veem a população como ratos que precisam os obedecer, escravos trabalhando eles viverem em mordomias.

  • Liberdade é sempre um valor a ser mantido, independentemente de tudo, essencialmente, a de expressão, precedente ao estado são os indivíduos, são eles que devem ser ouvidos, não as patrulhas morais e políticas.

  • Facilmente estão confundindo liberdade de expressão com libertinagem de expressão. Tirem as criancinhas da Damares da sala. O que Danilo fez pode ser qualquer coisa, menos liberdade de expressão. Estão transformando Danilo num exemplo a ser seguido, em uma pseudaresistência. Resistência de quê? Mais uma vez, é o uso de pesos e medidas diferentes. O Brasil precisa de mais vergonha na cara, mais ética, mais respeito. Ele não fez uso de sua tão badalada liberdade de expressão? Que agora a use para se ajustar com a justiça. Depois, ele já é bem grandinho para se defender sozinho. Ainda, depois, há muitos que pegaram rabeira na defesa que Bolsonaro fez do mocinho e replica a ideia. Tenham opinião própria. Ou, se foi o presidente que disse, está tudo certo. Ele pode!! Se não bastava um Brasil assustado, parece que caminhamos ainda mais para o descalabro.

  • A direita errou ao pensar que ja havia vencido a guerra! Está na hora de nos levantarmos novamente. Pois a esquerda pode nos acusar e xingar de racistas, machistas, fascistas e outros istas. Mas nós temos que ficar quietinhos, não podemos falar nada mais! Isso sim é ditadura! Ditadura desse esquerdalhada hipócrita!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...