Após a nota divulgada pela equipe de Campanha de Donald Trump no último domingo (22/11), informando que a ex-promotora federal Sidney Powell não faz parte da equipe jurídica de Trump, o advogado de Trump, Rudy Giuliani, explicou nesta terça-feira (24/11) o porquê da declaração.
“Acho que é porque estamos perseguindo duas teorias diferentes”, disse Giuliani, quando foi questionado sobre a situação pelo apresentador da Fox News, Lou Dobbs.
A equipe jurídica de Trump, disse ele, está focada na “má conduta da eleição” por funcionários estaduais em lugares como Pensilvânia, Michigan, Geórgia e outros lugares.
Giuliani argumentou que os direitos constitucionais de Trump foram privados em alguns desses estados, e ele previu que alguns de seus processos chegarão à Suprema Corte.
Já Powell havia falado sobre um possível esquema transnacional que revertia votos via software eleitoral com a ajuda da Venezuela, Cuba e possivelmente da China.
Após o anúncio de Giuliani na noite de domingo de que Powell não está trabalhando para a equipe Trump, Powell disse que entende por que a equipe de Trump fez a declaração.
“Vou continuar a representar #WeThePeople, que teve seus votos em Trump e outros republicanos roubados por fraude massiva por meio da Dominion e da Smartmatic, e entraremos com um processo em breve. As fichas cairão onde podem (sic) e nós defenderemos os alicerces desta grande República. #KrakenOnSteroids”, disse Powell.
Comente