fbpx

Globo cancela especial fim de ano do Roberto Carlos por falta de dinheiro

globo


Na última terça-feira (17/11), a emissora Rede Globo divulgou que, pelo segundo ano consecutivo, não vai gravar nesta ano de 2020 o tradicional especial de fim de ano com o cantor Roberto Carlos.

Conforme informou Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, o motivo do cancelamento é a falta de orçamento da emissora global. Roberto Carlos ganha cerca de R$ 100 milhões por ano para ser exclusivo. A Globo não tem como manter mais isso e ainda bancar o final do ano.

“No ano passado, já com queda no orçamento, fizeram aquela compilação de shows. Roberto passou uma proposta de especial ao vivo para Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta para um gravado. Ele não aceitou. Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade. Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo as propostas e, para tapar o buraco, Boninho pediu para o Jayme Monjardim o especial de Jerusalém que ele dirigiu”, disse Lo-Bianco.

A Globo disse ainda que não quer produzir o especial em forma de live, mas ter o rei somente pela tv. Essa medida seria com o intuito de concentrar a audiência para os anunciantes da TV aberta.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: