fbpx

Globo fecha contrato com montadora Caoa, envolvida em escândalos de corrupção



O Grupo Globo e a montadora Caoa fecharam um acordo publicitário inédito e multimilionário. O acordo será para a TV aberta e as demais plataformas da emissora.  A empresa vai patrocinar as novelas das 21h30 da Globo pelos próximos três anos.

Os valores não foram divulgados. Conforme dados, os montantes na tabela comercial da Globo, chegam a dezenas de milhões de reais, segundo noticiou o site Uol.

A empresa está à frente das marcas Hyundai e Chery, além de ser distribuidora da Subaru.

O dono da montadora, empresário Carlos Alberto de Oliveira é alvo de processo por corrupção na operação Lava Jato, suspeito de receber R$ 500 milhões em dinheiro de propina na mansão dele, em São Paulo.

Em outra investigação, ele foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por fraude milionária na falência do banco BVA, conforme reportou o jornal R7.

“Falar de novela é falar de brasileiros”, diz a Caoa em comunicado, para justificar sua aposta no horário nobre da emissora.

O Grupo Caoa fez parte das empresas envolvidas no escândalo de beneficiamento de medida provisória durante o governo Lula.

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...