fbpx

‘Globo quer detonar sites conservadores para retomar seu status anterior’, analisa Eduardo Bolsonaro



Em entrevista ao Boletim da Manhã desta quinta-feira (10), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou sobre o incômodo causado à Rede Globo pelo governo federal ao tratar todas as emissoras de maneira igual. 

De acordo com o parlamentar, a emissora quer retomar o status que tinha antes da eleição de Jair Bolsonaro à presidência em 2018 e, para isso, “detona” a imagem do mandatário. Eduardo Bolsonaro afirma que em governos anteriores, a Rede Globo era tratada com privilégios em detrimento das demais.

“O que o governo Bolsonaro faz não é perseguir a Globo, é apenas dar à Globo o que é dela de direito. Só por fazer isso, tratar todas as emissoras de maneira igual, ele já está obrigando a Globo a renegociar contratos, perder grandes medalhões, em vez de ir lá para o exterior e alugar carro de luxo para todo mundo”, disse o deputado. 

Ainda segundo o congressista, são tempos de justiça, embora o presidente da República “pague o preço por isso”.

“Não dá para dizer que a Globo está preocupada com a vida dos brasileiros ou está preocupada em buscar a verdade, ela está preocupada em retornar ao status anterior a 2018, porque foram décadas mamando nas tetas do Estado, e eles estavam muito mal acostumados com essa situação”.

Eduardo Bolsonaro acrescenta que a emissora quer voltar ao seu status anterior requentando informações, como o uso do Google AdSense para publicidades federais que supostamente privilegiavam blogs e veículos de direita, incluindo o Terça Livre.

“Durante muito tempo, a Carta Capital, proporcionalmente, recebeu muito mais dinheiro do que, por exemplo, grandes veículos de comunicação, como sempre foi com a Folha de São Paulo. Estou falando de dois veículos de esquerda, onde ocorreu uma total desproporção na hora de se investir. E você olha o Terça Livre, que justamente dá informação nesse período, está aí alavancando, decolando, justamente por ter uma lacuna, uma carência sobre informações verdadeiras, e eles vão querer censurar quem? Vocês, para que eles retornem a abocanhar esse pedação [sic] do bolo aí”, avaliou. 

ASSISTA À ÍNTEGRA DO COMENTÁRIO:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: