fbpx

Governador do RJ apoia Bolsonaro para 2022 e admite que chapa só venceu ‘por causa da onda bolsonarista’



O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou durante uma entrevista ao jornal “Estadão” nesta sexta-feira (19) que irá apoiar o presidente da República Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do próximo ano.

“Erros e acertos acontecem sempre, é o processo democrático e político natural. Não tem por que eu não estar com Bolsonaro hoje”, declarou.

O governador em exercício também reconheceu que sua chapa, liderada pelo governador afastado Wilson Witzel, somente saiu vencedora “por causa da onda bolsonarista”.

“Bolsonaro é o meu candidato. Gosto dele, acredito nele. Nós estamos aqui por causa da onda bolsonarista, que teve mesmo. Seria um contrassenso não estar com ele, seria um contrassenso se eleger na esteira do Bolsonaro e agora virar as costas. Fomos eleitos por uma gama da sociedade que acreditava naquele modelo”, disse.

Cláudio Castro também disse que possui uma boa proximidade com a família Bolsonaro, um alinhamento. “Ser aliado é uma coisa, ser funcionário é outra. Não sou funcionário de ninguém, e sim do povo do meu Estado”, declarou.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: