O governador do Texas, Greg Abbott, assinou uma ordem executiva nesta terça-feira (6) proibindo os chamados “passaportes de vacina” que exigiriam que os texanos apresentassem prova de vacinação antes de usar algum serviço ou fazer uma compra.
“Todos os dias, os texanos voltam à normalidade à medida que mais pessoas tomam a vacina da Covid. Na verdade, esta semana, o Texas ultrapassará as 13 milhões de doses administradas”, disse Abbott. “Essas injeções ajudam a retardar a propagação do vírus, reduzir as hospitalizações e reduzir as fatalidades”. As informações são da Epoch Times.
A determinação de Abbott é semelhante à emitida pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, que mencionou preocupação com a privacidade das pessoas.
“Como eu sempre disse, essas vacinas são sempre voluntárias e nunca forçadas. O governo não deve exigir que nenhum texano mostre prova de vacinação e revele informações de saúde privadas apenas para fazer suas atividades diárias”, afirmou Abbott.
“É por isso que emiti uma ordem executiva que proíbe passaportes de vacinas exigidos pelo governo no Texas. Continuaremos a vacinar mais texanos e proteger a saúde pública e faremos isso sem pisar nas liberdades pessoais dos texanos”, acrescentou o governador em um vídeo publicado em suas redes sociais.
- Nova Iorque começa a exigir ‘passaporte de vacina’ a partir de abril
- Dr. Fauci não sabe explicar como casos de Covid despencaram no Texas após fim de restrições
Texans shouldn't be required to show proof of vaccination & reveal private health information just to go about their daily lives.
I issued an Executive Order that prohibits government-mandated vaccine passports in Texas.
Don't tread on our personal freedoms. pic.twitter.com/weTbz4FKyH
— Greg Abbott (@GregAbbott_TX) April 6, 2021
Comente