fbpx

Governo anuncia cem vezes mais em sites de esquerda do que no Terça Livre

CPMI das Fake News


No último dia 04 de agosto, o deputado Marcio Labre (PSL-RJ) publicou um vídeo nas redes sociais anunciando ter protocolado um requerimento na CPMI das Fake News (Req. 490/2020), em que demanda esclarecimentos sobre as distorções produzidas em relatório da consultoria legislativa da câmara.

No requerimento, o deputado aponta que canais de oposição ao governo receberam 100 vezes mais anúncios da campanha publicitária da Nova Previdência do que o Terça Livre.  Vejamos um trecho do requerimento:

Ocorre que, na planilha recebida da SECOM, que é objeto de análise do documento INFORMAÇÃO TÉCNICA, estão presentes canais e sites de viés abertamente de esquerda, com  número de impressões  gritantemente maior do que o dado registrado para o Terça Livre TV, entretanto, nenhum desses canais é mencionado na INFORMAÇÃO TÉCNICA. Vale conferir alguns exemplos:

Com 54.876 impressões, a revistaforum.com.br, portal de notícias de extrema esquerda criado Renato Rovai, um amigo íntimo do condenado presidente Lula, consta nos primeiros lugares dos sites que mais receberam publicidade da campanha do governo Bolsonaro.

Com 30.286 impressões, o polêmico Porta dos Fundos, canal diversas vezes processado por associações católicas por produzir conteúdo que zomba de preceitos cristãos.

Com 26.778 impressões, o Canal da Resistência, do deputado petista Paulo Pimenta (PT-RS), também um dos primeiros da lista.

Com 17.278 impressões, o canal Filósofo Paulo Ghiraldelli, canal recheado de teses comunistas e esquerdistas.

Com 9.153 impressões no site e 10.965 impressões no Youtube, o  Catraca Livre, defensor intransigente das agendas de esquerda e extrema esquerda, como a descriminalização do aborto, a liberação das drogas, o desarmamento e muitas outras pautas afinadas ideologicamente com partidos de esquerda.

Com 8.047 impressões, O Tijolaço, blog de esquerda fundado pelo político e ex-ministro do trabalho do governo do PT, Brizola Neto.

Com 2.576 impressões o Blog Viomundo.com.br.

Com 1.601 impressões, o Diário do Centro do MundoDCM (diariodocentrodomundo.com.br), fundado pelo notório jornalista de esquerda Paulo Nogueira.

 

Acesse aqui o Requerimento do Deputado.

Acesse o Requerimento 490/2020 direto da página da CPMI das Fake News clique aqui.

atividade legislativa cpmi fake news

Acesse a planilha da SECOM que lista os 65.533 canais de internet (Youtube, sites e aplicativos) onde o Governo veiculou anúncios aqui.

Acesse a planilha da SECOM direto da página de acesso à informação do Governo Federal aqui.

Na página de acesso à informação, o leitor encontrará a planilha no fim da página no link:

RESPOSTA_CUMPRIMENTO_DECISAO_CGU_Cpia de RESP_REC_3_INST_00077_003303_2019_17 – SECOM (1) NP-06 de junho a 13 de julho.xls

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...