fbpx

Governo do RJ adota novas restrições



O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta sexta-feira (12) que o estado adotará medidas mais restritivas na suposta intenção de conter a propagação do coronavírus.

“Prefeitos e representantes do setor produtivo serão ouvidos. Cuidamos do RJ com quem ama o RJ. Estamos agora em reunião para decidir juntos que caminho tomaremos”, disse Castro em uma publicação em seu perfil no Twitter.

De acordo com o governo do RJ, as novas medidas foram tomadas em conjunto com alguns setores após a reunião com prefeitos e empresários na manhã dessa sexta, no Palácio Guanabara.

“Estamos trabalhando preventivamente para não chegar ao colapso”. declarou o governador.

Com a medida, bares, restaurantes e similares só poderão funcionar com 50% da capacidade de público, sem pista de dança e com o limite de horário até as 23h. Vendas por entrega, para viagem ou drive thru, no entanto, ainda serão permitidas.

A venda de bebida em todo estado ficará restrita a consumidores que estiverem sentados no ambiente.

Já a circulação e permanência dos cidadãos em espaços públicos ficará proibida após as 23h.

Sobre a educação, Cláudio Castro anunciou que o estado fará uma reunião na próxima semana para decidir as medidas que serão tomadas e declarou que as escolas são “os últimos estabelecimentos a fechar [em caso de restrição], e os primeiros a abrir [em caso de flexibilização]”.

O governador também anunciou que pretende realizar compras de mais vacinas para o estado.

“Nosso objetivo é evitar o aumento da circulação do vírus no nosso Estado. Estamos agindo de forma integrada, sempre buscando união e diálogo. Cada cidade terá as medidas adequadas e nosso apoio”, declarou Cláudio Castro.

“Não me recordo de outro estado que tenha tomado medidas com a taxa de ocupação assim. Estamos trabalhando preventivamente para não chegar ao colapso”, argumentou.

Agência Brasil.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: