fbpx

Governo estuda dobrar valor do Bolsa Família



 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgou nessa terça-feira (3) que o governo estuda uma maneira de dobrar o valor do programa Bolsa Família. Caso a medida seja aprovada, o benefício médio do programa seria elevado para cerca de R$ 400.

“Com isso daí, além de atendermos a população, a gente prepara o Brasil para voltar a normalidade”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à TV Asa Branca. O aumento no valor pode ser possível caso a Proposta de Emenda à Constituição dos precatórios seja aprovada pelo Congresso Nacional.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na última segunda-feira (2), participou de uma reunião com quatro ministros do governo Bolsonaro para tratar sobre a aprovação da PEC dos precatórios. A medida pode liberar uma margem no orçamento da União e destravar o pagamento do novo Bolsa Família.

Segundo o site UOL, o atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também defende a aprovação da PEC dos precatórios. O posicionamento favorável do parlamentar do Centrão poderá viabilizar um Orçamento maior para o governo Bolsonaro investir na ampliação do Bolsa Família.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: