fbpx

Governo francês ‘exige’ que Brasil permaneça no Acordo de Paris para acordo UE-Mercosul



A França tem “uma série de exigências” que incluem questões ambientais em relação ao acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul, afirmou neste domingo a porta-voz do governo, Sibeth Ndiaye.

Em declarações à emissora LCI, Ndiaye disse que “o importante é saber em detalhes o conteúdo” desse acordo de livre-comércio entre os países da UE e do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), sobretudo para “setores frágeis”, como o açúcar e a carne.

“Temos uma série de exigências, em termos de saúde e meio ambiente”, continuou a porta-voz, citando “a exigência de que o Brasil, em particular, permaneça no Acordo de Paris” sobre o clima.

“É normal que os eurodeputados (…) estejam atentos e monitorizem os detalhes deste acordo porque trará mudanças profundas” para a agricultura europeia, acrescentou.

Fonte: Agência AFP

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Isso eu já esperava, o governo francês é um governo torto para a esquerda, mesmo que eles estejam certos nessa questão ambiental, outros motivos para dificultar eles com certeza encontrarão..

  • Já temos um Congresso e um $TF em nosso território, legislando, cagando e andando. Não precisamos de mais um “exigindo” nada lá de fora… Vá para o inferno, Sibeth sei lá o quê…

  • Meio ambiente: ambiente limpo não é o que mais s e limpa e sim o que menos se suja.
    (Chico Xavier)

  • Qual a melhor data para planta uma árvore???…
    …20 anos atrás.
    E a segunda melhor?
    Hoje.
    O Presidente da França dorme. Acorda…
    O Brasil despertou.

  • O Bolsonaro sempre falou contra o Mercosul e o Acordo de Paris, tendo talvez Ricardo Felício ao lado contra pautas ambientalistas.
    De acordo com fontes estrangeiras, o Trump convenceu aliados a pularem fora do Acordo Climático na véspera do G20, mas o daqui do Brasil arregou pro Macron, assim nosso país continuará desindustrializado sendo um mero exportador de commoditties;
    Esse Bolsonaro é uma fraude e ninguém se tocou ainda, vai ferrar o país e fará com que o maldito PT volte.

  • Não dá para entender … Bolsonaro e Ernesto Araújo disseram que vão liquidar com o Mercosul, é mercadinho de esquerda; disseram também que o Brasil vai sair do Clube de Paris, impede o progresso brasileiro. Bolsonaro disse ainda que queria ter uma conversa de “homem pra homem” com Macron, ia colocar a faca na garganta do francês … Esse francesinho metido não sabe com quem está conversando. Agora esse país tem homem macho!

  • Diogo dias, vtnc arrombado, fraude e seu cu, todo mundo entendido dizendo q é bom, histórico, mas o Diogo babaca q tá certo, sai daqui FDP, volta prós esgotos esquerdistas… lixo

  • Tá bom, então o Brasil deveria exigir da França alguma coisa tbm já que os franceses estão se metendo em assuntos interno do nosso país.

    Que tal exigirmos deles por exemplo que eles assinem um acordo para dar um fim na migração islâmica no continente europeu a fim de proteger os cristãos europeus?

    Será que os franceses iriam gostar de ver o Brasil se meter em assuntos internos deles? eu duvido.

  • O objetivo dessas “exigências” francesas é único: proteger o agronegócio europeu. No pensamento deles, livre mercado apenas para beneficiar a Europa. Apesar de sua estupenda decadência, a França ainda pensa lidar com meras colônias.

  • Se fosse eu fosse o Presidente do Brasil, manda do Macron tomar no rego.
    Temos n países à vender nossos produtos, não será a França em decadência moral, social, institucional e governamental, que vai cantar de galo no meu quintal.

  • O objetivo destes franceses é ter ingerência sobre o Território Amazônico e o controle sobre as reservas ianomami, roubando todos os minérios da raposa serra do sol e aproximadas. Não duvido que venham lançar um movimento de independência das nações indígenas no futuro, libertando a área do vilão Brasil para os cuidados da ONU e empresários. Tudo o que a França, país imundo e destruído, faz é invadir a soberania nacional e nos chantagear com o velho escambo: quer trocar espelhinhos e bugigangas pela internacionalização da Amazônia. A puta que os pariu !

  • Á UNIÃO EUROPEIA SE RESUME TÃO SOMENTE A FRANÇA?. QUE OS FRANCESES SE ACHAM MAIS DO QUE MUITOS, ISSO E DESDE SEMPRE. E O QUE REALMENTE ELES SÃO?.EU ACHO QUE O PRESIDENTE FEZ O QUE TINHA QUE SER FEITO, GANHAR OU PERDER SÓ O TEMPO DIRÁ. MAIS E MELHOR ARRISCAR UMA UNIÃO COM Á UE DO QUE INVESTIR EM CUBA,VENEZUELA,BOLI VIA, ENTRE OUTROS.

  • Não existe aquecimento global, estamos de fato nos aproximando da próxima LIA (Little Ice Age) … dados científicos (não jornalísticos) provam isso com dados de milhões de anos, não com poucas dezenas de anos … Mudança Climática induzida pelo Homem é tão real qto a Santidade do Lula! Fiquemos no Acordo, não cumpramos porra nenhuma …

  • Esse acordo de Paris é um tratado burocrata que nunca vai dar em nada, pois o tal ”aquecimento global” nem se sustenta se for analisar os dados climáticos

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: