fbpx

Greta Thunberg participa de sessão no Senado Federal

Reprodução/Senado Federal


 

A ambientalista mirim Greta Thunberg participou, virtualmente, de uma sessão de debates no Senado Federal brasileiro nessa sexta-feira (10). Apesar de dizer que não estava na posição de determinar o que o Brasil precisa fazer, a sueca disse que “é vergonhoso” o que os líderes do país estão fazendo hoje com a natureza e os povos indígenas e que a Amazônia, “pulmão do mundo”, está “no limite”. Veja:

 

Também em sessão do Senado, o professor David King, presidente do Centro de Reparo Clínico da Universidade de Cambrige, defendeu que é urgente a diminuição no consumo de carne vermelha, pois “a fome do mundo por bicho e por carne vermelha, é responsável pelo aumento de metano na atmosfera”. Para ele, o que os seres humanos fizerem nas próximas décadas vai determinar todo o futuro da humanidade no próximo milênio.

 

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: