fbpx

Greta vai processar Brasil e demais países que utilizam combustíveis fósseis



A adolescente alarmista sueca Greta Thunberg e outras 15 crianças, entraram com uma queixa na ONU na segunda-feira (4) , acusando cinco países de “inação” no combate às chamadas mudanças climáticas.

A denúncia, apresentada ao Comitê dos Direitos da Criança da ONU, acusa Argentina, Brasil, França, Alemanha e Turquia de não cumprirem suas obrigações de agir contra as mudanças climáticas, colocando-as em violação da Convenção sobre os Direitos da Criança: Child, um tratado de direitos humanos de três décadas que estabelece os “direitos civis, políticos, sociais e culturais das crianças”.

“A mudança precisa acontecer agora para evitar as piores consequências. A crise climática não é apenas o clima. Significa, também, falta de comida e falta de água, lugares que são inabitáveis ​​e refugiados por causa disso. É assustador ”, disse Thunberg em comunicado ao anunciar a denúncia.

As 16 crianças peticionadas têm entre 8 e 17 anos e são originárias da Argentina, Brasil, França, Alemanha, Índia, Ilhas Marshall, Nigéria, Palau, África do Sul, Suécia, Tunísia e Estados Unidos.

A queixa foi apresentada por meio do Terceiro Protocolo Opcional, um mecanismo que permite que as crianças solicitem formalmente que a ONU tome medidas em relação à causa de escolha do peticionário.

O registro da denúncia ocorreu no mesmo dia em que Thunberg fez o famoso discurso sobre os líderes mundiais na Cúpula de Ação Climática da ONU, em Nova York.

“Está tudo errado. Eu não deveria estar aqui em cima. Eu deveria estar de volta à escola, do outro lado do oceano, mas todos vocês vêm a nós, jovens, em busca de esperança. Como você se atreve ”, disse a adolescente. “Você roubou meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias”, acrescentou.

Com informações, Breitbart

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

44 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A ONU certamente irá acatar o pedido dessa demente e irá impor restrições comerciais ao Brasil. Caos anunciado.

  • manda esse menina aprender a lavar as calcinhas dela…chega de tanta gente medíocre falando ao tufos para se auto promover.

  • Ue, será que ela sabe que a China além de poluir muito mais que outros países citados lá ela não pode ser nem ouvida.
    Chora mais Greta mais vai chorar lá na China OK
    E espero que você deixe de utilizar todos os itens e veículos que utilize material com base em combustível fóssil.

    Por exemplo, suas viagens podem ser em caravelas ou a remo e na parte terrestre você terá que ira a pé e sem tênis. Hipócrita.

  • Greta, a fantoche nas mãos dos globalistas, nem tem discurso próprio mas repete inverdades alarmistas sem fundamento.

  • Avisem à pirralha que a Argentina agora é aliada de sua turma. E aproveitem para perguntar por que ela não vai processar a China, campeã com folga em poluição ambiental?

  • Vai processar Brasil e alguns poucos outros… Impressionante como uma menina tão desqualificada consegue tanta projeção e mais impressionante ainda é como a Cúpula de Ação Climática da ONU ainda coloca esse ser para discursar para os líderes mundiais. Realmente, está tudo errado.

  • Ahh, agora acaba o Brasil… Ela vai processar-nos ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Quem são os financiadores dessas crianças? Quais organizações estão por trás dessa patifaria? Crianças de 08 anos não possuem senso crítico, experiência e conhecimento geopolítico para sozinhas almejarem tamanha ação. São organizados, financiados e usados como massa de manobra por pessoas e organizações nos bastidores. Devem ser investigadas as crianças e os pais. Quem são os pais da greta? Possuem conexão ideológica? Partidária? Possuem ligação com alguma organização assim? Tenho certeza;

  • Senhoras e Senhores

    Essa menina deve ser trineta de Soros, deveria ser desconsiderada ; pois, a cada compartilhamento de notícias dela ela ganha mais destaque que a Covid-19.
    Eita! pestinha antipática .
    Abraços

  • Por favor terça livre ignore essa menina, matérias assim não agregam em nada, essa menininha sem noção só fala M3$&*#@$….

  • Sinceramente essa garota é retardada, quer mídia, e com certeza tem alguém MUITO rico e MUITO influente agindo por detrás dela.

  • Qual a formação acadêmica dessa mocinha??? Creio que o boletim dela escolar é igual de um ex-presidiário de 19 dedos que fica passeando na Europa com dinheiro público e falando um monte de estrume!!!

  • Ventriloca. Repete o que houve. E escolhe os alvos prediletos. Porque não fala da turma do ching ling e da Rússia? Será por que eles não poluem nada? Muito suspeito não?. Chutar cachorro morto é mole. Ou talvez já tenham “teinado” em algum tempo atrás, esse joguinho sujo de atacar o Brasil. Vai arrumar coisa melhor pra fazer, pirralha.

  • TINHA QUE LEVAR ESSA VAGABUNDA PELADA LÁ NO MEIO DA FLORESTA, ONDE SE PRODUZ COCAÍNA, PARA ELA VOLTAR À EUROPA E CONTAR AOS CONSUMIDORES.

  • Deveria Processar a Cúpula do PMDB e principalmente do PT, pois eles faziam propaganda da Petrobrás mundo a Fora, diziam que “o Petróleo é nosso”. Vivemos, hoje, uma onde de hipocrisias no mundo. Vai chegar uma hora que o cidadão de bem vai ter que baixar o nível e entrar na guerra. Está enchendo já!

  • Engraçado, essa garota é muito bem manipulada, ela fala de combustível fóssil como se aqui só se usasse petróleo, o nosso país a 4 décadas já tem diversificado os seus combustíveis, com o etanol de canal, o biodiesel e etc, fala fala, mas não peticionar contra a China ou a Índia que são os maiores poluidores globais, quem está por trás dessa garota deve ser um gângster com segundas, terceiras, quartas intenções contra o nosso pais

  • Parabens pelo otimo trabalho. Essa sofrida nacao precisa de voces mais do que nunca!

    Nao eh dificil supor qual o perfil ideologico dos genitores daquelas criancas peticionarias. A esquerda nao tem qualquer escrupulo na utilizacao de qualquer meio para atingir seus objetivos excusos. Vale, inclusive, induzir criancas para o seu “pogrom” ideologico internacional.

    Desejo-lhes um rapido crescimento.

  • Penso que essa garota deveria cuidar de estudar e ir para escol.a. quer parecer que de fato entende de ali na cousa nas e massa de manobra da esquerda globalista

  • Essa Greta deveria estar na escola aprendendo linguagem, matemática, física,química e biologia em vez de estar procurando problemas pelo mundo. Processar o Brasil por uso de combustíveis fosseis é desconhecer totalmente o Brasil. Utilizamos mais do que qualquer país do mundo a energia limpa. Temos as maiores hidroelétrica do planeta, usamos o álcool como combustível nos automóveis. Essa menina vai terminar sendo internada num hospício.
    Depois, vem essa pirralha acusar o Brasil disso ou aquilo.

  • Meu Deus, em que ponto chegou a humanidade! Do jeito que estamos, o certo seria cada um ter seu próprio planeta, definir suas próprias regras e deixar os outros em paz. O coletivo sumiu, deixou de existir, a não ser para o grupo de quem defende sua própria verdade e quer passar por cima de todos. Eu fico pensando como são são felizes aquelas tribos que vivem isoladas, ou quase, ou aquele sem teto que vive desapegado de tudo e todos, o eremita. Acho que as “comunidades alternativas” voltaram com toda a força, penso que seria uma saída para esse estresse todo que passamos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: