fbpx

‘Gripezinha’: Crise das palavras serve como cortina de fumaça, diz ministro

Foto: PR


O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta sexta-feira, 27, que a “crise das palavras serve como cortina de fumaça para que a população não veja o que realmente foi e está sendo feito”.

A declaração ocorre após o presidente Jair Bolsonaro afirmar durante live desta quinta-feira (26) que nunca chamou a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, de “gripezinha”.

“Eu falei lá atrás que no meu caso, pelo meu passado de atleta, se pegasse o covid não sentiria quase nada. O pessoal da grande mídia, falando que chamei de ‘gripezinha’ a questão do covid. Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma. Eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa”, disse o presidente.

“Nunca fui sedentário e disse que se o vírus um dia chegasse em mim não sentiria quase nada pelo meu passado de atleta. O pessoal foi para a gozação, falaram que eu estava menosprezando as mortes, zombando.”, acrescentou.

Fábio Faria saiu em defesa do presidente, dizendo que o governo federal é um governo honesto, que promove entregas e trabalha pelo país.

“Na live de ontem, ele afirmou que não havia dito que a Covid é uma gripezinha, mas que tinha falado sobre ele, em caso particular. Isso está muito claro em todos os vídeos sobre o assunto. Vamos focar no mais importante: não faltou dinheiro do Governo Federal para combater a Covid”, declarou.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: