fbpx

Grupo da Geórgia é investigado por procurar eleitores mortos de fora do estado



O secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, abriu investigações contra vários grupos incluindo um fundado pela ex-candidata ao governo da Geórgia, Stacey Abrams por procurar eleitores “inelegíveis, de fora do estado ou falecidos” para votar no primeiro turno das eleições para o Senado.

O escritório de Raffensperger disse nesta quarta-feira, 2, que as investigações incluem grupos como America Votes, Vote Forward e The New Georgia Project – que foi fundado por Abrams e anteriormente presidido pelo candidato democrata ao Senado Raphael Warnock.

A ativista e advogada democrata Stacey Abrams foi candidata ao governo do Estado da Geórgia em 2018, mas perdeu a eleição.

Raffensperger emitiu várias advertências contra os esforços para registrar indivíduos que não eram elegíveis para votar no segundo turno das eleições da Geórgia ou para incentivar as pessoas a irem à Geórgia com o único propósito de votar.

“Emiti avisos claros várias vezes a grupos e indivíduos que trabalham para minar a integridade das eleições na Geórgia por meio de registros falsos e fraudulentos”, disse Raffensperger em um comunicado. “A segurança das eleições da Geórgia é de extrema importância.”

O secretário informou ainda que seu escritório “recebeu evidências específicas de que esses grupos solicitaram registros de eleitores de indivíduos inelegíveis que faleceram ou vivem fora do estado”.

“Vou investigar essas alegações minuciosamente e tomar medidas contra qualquer um que tentar prejudicar nossas eleições”, prometeu.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...