fbpx

HC em favor de Zé Trovão é negado por Edson Fachin

Banco de imagens STF


 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin negou, nesta sexta-feira (10), um Habeas Corpus (HC) impetrado por deputados da base governista para evitar a prisão do caminhoneiro Zé Trovão. A alegação do juiz é que a medida não é correta para questionar decisões monocráticas de magistrados da Corte.

“Incognoscível habeas corpus voltado contra decisão proferida por Ministro do Supremo Tribunal Federal ou por uma de suas Turmas, seja em recurso ou em ação originária de sua competência. […] “Assim, em razão da intransponibilidade de tais obstáculos, a impetração não merece conhecimento, sendo manifestamente incabível. Posto isso […] não conheço do habeas corpus. […]A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.”, disse Fachin.

O mandado de prisão contra o caminhoneiro foi expedido por Alexandre de Moraes, que chegou a acionar a Interpol quando a notícia de que Zé Trovão estava no México se espalhou. Está em poder de Edson Fachin pedido de HC em favor de Roberto Jefferson, que também está preso a mando de Alexandre de Moraes.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: