fbpx

Helicóptero com presidente de direita da Colômbia é alvo de tiros



O helicóptero em que viajava o presidente da Colômbia, Iván Duque, foi alvejado nessa sexta-feira (25), no norte de Santander. Eleito em 2018, Duque é considerado um dos únicos presidentes conservadores da América do Sul.

O mandatário estava viajando em direção a Cúcuta, cidade que faz fronteira com a Venezuela, quando o veículo recebeu vários disparos. Ninguém ficou ferido.

Na região, operam o Exército de Libertação Nacional, braço armado do comunismo, que é a segunda guerrilha em importância da Colômbia, e outras organizações terroristas aliadas do Foro de São Paulo.

Em pronunciamento curto transmitido em rede social, o presidente colombiano disse que todos estavam bem. “Não vamos nos acovardar com a violência e com atos de terrorismo. Dei ordens para ir atrás dos que estão por trás deste atentado”, disse o presidente colombiano.

O analista político Bruno Dornelles, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (25), apontou que o processo de vandalismo e terror na Colômbia se iniciou quando a esquerda do país começou a declarar que “a constituição não é democrática o suficiente”. Dornelles também lembrou que a esquerda no Brasil usava o mesmo argumento em 2013, no governo petista, mas os brasileiros conseguiram reverter o argumento com as manifestações daquele ano.

“Os manipuladores sociais viram que naquele momento do Brasil era a hora de implantar de fato o comunismo no país. As massas foram para as ruas, os jovens transbordaram de indignação, até mesmo uma grande parcela do povo passou a defender aqueles que protestavam e o que aconteceu? Um ato de surpresa, que ninguém consegue explicar até hoje, bandeiras do PT e do PSOL passaram a ser queimadas, e as manifestações saíram do controle da esquerda. A esquerda não mais comandava, a esquerda incendiou uma população que entendeu que a esquerda fazia parte do sistema”, disse Dornelles.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: