fbpx

‘Hipocrisia’, diz Bolsonaro sobre fechamento de praias no Rio de Janeiro



Após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretar nesta sexta-feira (19) o fechamento de toda a orla carioca, o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou a medida de Paes, chamando-a de “hipocrisia”.

“Vê lá o Rio de Janeiro agora. O prefeito, fiquei sabendo… O decreto fechou tudo, até praia. A vitamina D é uma forma de você evitar que o vírus o atinja com gravidade. Onde você consegue a vitamina D? Tomando sol. É uma hipocrisia”, criticou Bolsonaro, durante uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Com o novo decreto, a população está proibida de circular na orla carioca, não podendo ocupar a faixa de areia das praias, tomar banho de mar, ou praticar esportes.

O trabalho de ambulantes e barraqueiros também está proibido.

Segundo o prefeito da cidade, “as medidas passam a ser extraordinárias, pois chegamos ao alto risco. A gente sabe que as praias não são local de grande transmissão, mas precisávamos sinalizar para a população”, afirmou Paes em entrevista à GloboNews.

Eduardo Paes chegou ainda a declarar, em outra ocasião, que decidirá na próxima semana novas medidas de distanciamento social. Também disse que estuda a possibilidade de antecipar feriados e criar uma espécie de “megaferiadão” nas próximas semanas. “A recomendação que damos é que todos fiquem em casa”, disse o prefeito.

O presidente Bolsonaro, na live da última quinta-feira (18), voltou a criticar a medida de governadores e prefeitos, que vêm impondo medidas de “lockdown”.

“Governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida. Ora bolas. Que defendendo a vida… Vocês estão matando essas pessoas”, declarou o presidente, dizendo ainda querer que toda atividade que “leve pão para casa” seja considerada essencial.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: