fbpx

IDP e Gilmar Mendes lançam “manual” de governança para ‘pandemia’



O portal ConJur  divulgou nesta terça-feira, 01/12, que o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), está lançando um novo livro, o “Governance 4.0 para Covid-19 no Brasil. Propostas para Gestão Pública e Para Políticas Sociais e Econômicas”, a obra tem como parceiro de ‘organização’ o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Entre os 29 autores do livro, podemos destacar a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) assinando o prefácio; Bruno Dantas, atual ministro do Tribunal de Contas da União, no segundo eixo temático “defendendo o orçamento de guerra em resposta à pandemia” e também outros autores que ocupam cargos relevantes no Brasil.

Segundo o ConJur, o livro será lançado não só como uma proposta literária ou teórica, mas sim como “uma proposta para o debate público de mudanças, legislativas e administrativas, que poderiam ter efeitos concretos e imediatos no combate e superação da pandemia”.

Mas o que realmente seria o intuito dos autores ao lançar a obra? Publicar um manual que centralizaria o poder utilizando-se do vírus chinês? Esta seria uma iniciativa aos moldes “Great Reset”?

Em temas divididos nos denominados “eixos temáticos”, os autores apresentam medidas de Governança da Crise, Orçamento de Guerra, politicas de saúde e “proteção social”, e ainda medidas de “reconstrução da economia brasileira”, além de comentários sobre a possível Federação à Prova.

No twitter, o ministro Gilmar Mendes anunciou o lançamento.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: