fbpx

Indicação de Augusto Aras é aprovada na CCJ do Senado



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou a indicação de Augusto Aras à Procuradoria-geral da República.

Foram 23 votos favoráveis. Três senadores votaram contra e um votou em branco, num total de 27 votos.

A indicação segue então para o Plenário do Congresso, conforme havia anunciado mais cedo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Um regime de urgência foi aprovado para  que votação ocorra ainda hoje.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • O Augusto Aras antes se ser indicado pelo Senado, fez campanha se reunindo com cada um dos 81 senadores , a sós , testa na testa , em segredo.
    Para cada um destes senadores , deve ter feito uma reza sob medida. Aos favoráveis a Lava Jato , era favorável a Lava Jato . Aos contrários , deve ter dito que detestava a Lava Jato. O que será que ele prometeu ao Renan Calheiros , o maior filho da puta do Brasil ?
    Arrastou a cauda murcha pelos escritórios do Senado , mendigando votos , mas isto acaba no dia que subir no trono que almeja . Sentado lá , nada mais o limita e o contem , pois nem o Senado que o ungiu a este posto poderá ser contra ele , pois esta função exige liberdade total . Isto não é problema para uma pessoa com carga total de ética , honra e honestidade. Mas será que o Aras é tudo isto ? Até algum tempo atrás ele batia no peito e dizia que era socialista com muita convicção. Reduziu esta convicção para chegar ao posto que pretende, mostrando que suas decisões são feitas de material mole para se adequar as situações e politicas.
    O melhor procurador geral seria aquele que não é nem de esquerda e nem de direita , mas um verdadeiro brasileiro que vai enquadrar todos os bandidos que abundam na vida politica brasileira, para que o Brasil e os brasileiros sejam a primeira preocupação , e não os bolsos e contas particulares dos políticos , e exemplificando , houve um apartamento com 51 milhões de reais estocados esperando para serem lavados . Os responsáveis foram condenados , mas uma pergunta que ninguém fez : quem eram os responsáveis naquela ocasião para que este tipo de coisa não acontecesse . O Aras vai ter peito e saco roxo para pegar esta gente , ou vai só fazer militância politica para o lado que se mostrou favorável há muito tempo atrás ?

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: