fbpx

Indicadores da Indústria apontam para confiança na economia



O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), que é composto pelo Índice de Condições Atuais e pelo Índice de Expectativas apontaram no mês de junho de 2021 para uma convergência de crescimento.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), esses índices de produção interna indicaram expectativa favorável para o avanço do setor industrial nos próximos seis meses.

Na visão da CNI, essa segunda alta consecutiva dos níveis de confiança configura tendência de recuperação do setor industrial a nível do segundo semestre de 2020, período de significativa recuperação econômica.

A CNI aponta ainda que a percepção do ambiente de negócios no Brasil nos últimos meses foi positiva e refletiu diretamente no nível de confiança dos empresários da indústria.

Sobre o Colunista

Carlos Dias

Analista político. Especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escritor, Jornalista e Filósofo independente. Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos - CEBRES.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: