fbpx

INTERVENÇÃO MILITAR- A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR



Sobre o Colunista

Redação Terça Livre

Redação Terça Livre

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Todavia, portanto e, contudo, vocês já disseram tudo me resta apenas fazer a minha análise crítica, mas, vou abster-me e concordar, nem vou dar o meu pitaco; vocês são todos pensadores, e ao mencionaram a Agenda 20-30 da OEA, cabe, acrescentar que a nossa Constituição foi adaptada pelos PNDH 1 e 2 com o FHC e o PNDH 3 que foi sancionado pelo Lula, e inclusive o Bolsonaro manifestou publicamente uma vez sobre se deveria ou não revogar esta alteração que mudou a Carta Magna!
    E o que estamos vendo atualmente é que o STF, Senado e Câmara, estão desesperados porque precisam implementar o PNDH 4 e 5.
    A ONU exige que os cinco planos sejam implementados e a maiorias dos Países estão se atualizando, visto que este projeto é o protótipo da Agenda 2030.
    E o FHC tem cobrado deles para colocarem esta pauta para discussão no Congresso.
    Suspeito que a proposta do parlamento seja apenas para mudar o regime de governo; de modo que o Presidente continue no comando do Executivo, mas, desde que alguém da esquerda seja nomeado para ser um tipo de Primeiro Ministro.
    E já estamos vivendo um regime de governo paralelo, falta agora oficializar o sistema.
    Eles estão impedindo o Presidente de governar, até ele decidir e aceitar, e se não houver este “acórdão” o Impeachment será para eles os Congressistas e o STF a única opção.
    A situação está muito mais complicada para o Executivo do que nós o povão imagina!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...