fbpx

Irmãos Miranda processam Onyx Lorenzoni por ameaça e calúnia

Jefferson Rudy/Agência Senado


 

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor do Ministério da Saúde, entraram com representações criminais no Supremo Tribunal Federal contra o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. Os irmãos acusam o ministro de cometer os crimes de ameaça, calúnia, denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime e coação ilegal.

As ameaças teriam sido feitas em uma coletiva de imprensa, realizada logo depois que o deputado e seu irmão denunciaram o suposto caso de corrupção que envolvia o governo federal em relação às vacinas da Covaxin.

Para os irmãos, a fala de Onyx teve “cunho intimidatório, ameaçador, injurioso, caluniador, possivelmente com intuito de obstruir os trabalhos desenvolvidos”.

Ainda segundo os irmãos Miranda, o fato de pedir uma investigação sobre a denúncia torna as declarações do ministro ameaçadoras.

O vereador de Maceió Leonardo Dias disse no Boletim da Noite dessa terça-feira (13) que não vê nenhum sentido nessas acusações.

“O ministro Onyx tem o direito de contestar do que foi acusado, pois até agora não se chegou a nada. O que eles estão tentando agora colar é alguma coisa de corrupção para prejudicar o governo e tentar atrapalhar a provável reeleição do presidente” afirmou.

Assista aos comentários completos da notícia:

Sobre o Colunista

Ezequiel Carneiro

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: