fbpx

Itamaraty troca jurista antiglobalismo por ex-assessora de Alexandre de Moraes



 

O Itamaraty exonerou da presidência da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) o jurista Roberto Goidanich. Em seu lugar entrou Márcia Loureiro, uma ex-assessora do Ministério da Justiça na gestão de Alexandre de Moraes. A troca foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (12).

Goidanich, além de estar no cargo desde o início do governo, foi uma peça fundamental para esclarecer e combater o tema do globalismo. A troca, portanto, caracteriza uma grande perda do conservadorismo no governo Bolsonaro.

Uma das iniciativas do jurista foi o seminário virtual chamado “A conjuntura internacional no pós-coronavírus”, por meio do qual analisou o contexto histórico e ideológico da pandemia iniciada em 2020

Veículos da velha mídia elogiaram a nova postura do Itamaraty com a chegada de Carlos França, que teria começado a “varrer o olavismo” do Itamaraty. Segundo o site da revista Fórum, um dos próximos alvos do chanceler seria o assessor da presidência Filipe Martins.  

O jornalista Max Cardoso, durante o Boletim da Manhã de terça-feira (13), lamentou a atual conjuntura do Ministério das Relações Exteriores.

“É uma situação muito complexa que estamos vendo na atual situação do Itamaraty. Lembrando também que o órgão até o momento não se posicionou em relação aos protestos em Cuba. É algo a que precisamos ficar atentos, colocar no radar essas movimentações”, afirmou. .

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: