fbpx

Jim Carrey zoa Mussolini e irrita neta do ditador assassino

jim carrey 3


O ator e humorista canadense, Jim Carrey, publicou no dia 30 de março, na conta dele do Twitter, uma ilustração da morte do ditador fascista, Mussolini, em 1945, com uma crítica ao regime. A arte é do próprio Jim e despertou a fúria da neta do defunto totalitário, Alessandra Mussolini.

Se você está se perguntando aonde se chega com o fascismo, apenas pergunte a Benito Mussolini e sua amante, Claretta“, twittou o ator.

Alessandra que também é política e atualmente membro do Parlamento Europeu, respondeu: “Você é um desgraçado.

Como todo bom humorista, Jim não deixou barato e ironizou: “É um pouco surpreendente e um pouco desconcertante sobre o futuro de lá. Mas, sabe, acho que, se ela quiser enxergar de uma forma diferente, como ela está fazendo em relação a todos, ela sempre pode virar o desenho de cabeça para baixo. Vai parecer que o seu avô está pulando de felicidade.

Na discussão gerada, a Mussolina questionou questionou por que Jim Carrey não fazia ilustrações também sobre as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, a ativista Rosa Parks, o genocídio de povos indígenas e a escravidão de povos negros.

No entanto, Jim Carrey nasceu em Newmarket, cidade da província de Ontário, no Canadá, e isto resultou num aumento da zoeira com a neta do similar de Stalin gigantesco. Alessandra viu-se em papos de aranha, virou meme e os caraio. E a zoeira só aumenta.

A treta no Twitter rendeu 121 mil curtidas para o eterno Ace Ventura e menos de 18 mil para a neta do assassino.

Opinião

É claro que todo totalitário tem que ser escarnecido e ridicularizado publicamente: Mussolini, Hitler, Mao, Stalin, Castro, Pol Pot, sobretudo os mais atuais, Maduro e Kim Jong-un. O que me salta aos olhos é que SEMPRE aparece alguém disposto a defende-los, e não somente as pessoas deles, mas os ideais mais apodrecidos da lata de lixo da história que se possa imaginar.

A esquerda brasileira foi bater continência, prestar apoio e solidariedade ao Maduro. Parte da mesma esquerda manifestou-se apoiadora do regime norte-coreano.

Não é brincadeira isso, Lula por exemplo elogiou Mao, Hitler, o assassino Che Guevara e o iraniano Khomeini.

O que se deve manter vigilância, é sobre qualquer tentativa de hegemonia, de absolutismo, de totalitarismo, que sempre advém da mentalidade revolucionária.

O professor Olavo de Carvalho explica o que é a mentalidade revolucionária no vídeo abaixo.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O avô dela era um assassino mesmo, não há o que questionar.
    Será que se deixar ela faz a mesma coisa que merda do avô fez.

  • fascismo, nazismo e comunismo tudo face da mesma moeda com pequenas diferenças, mas todas elas regimes totalitários assassinas, quero que todos que apoiem esses regimes queimem no inferno.

  • Só achei desnecessário a alusão ao “professor” olavo. No resto, é otimo. Ao que mostra, a moça poderia fazer o mesmo que o avô.

  • Se ele tivesse feito um desenho ironizando a morte de alguma das pessoas mortas pelo regime ditatorial de seu avô, será que ela iria gostar?

  • Não achei graça porque o episódio da execução de Mussolini por terroristas comunistas, eufemisticamente chamados de “partisans”, tem detalhes macabros que nos são escondidos pela versão oficial da História.

    A versão oficial omite os nomes dos demais executados nesses dias para transformar esse massacre em um “ato heróico de vingança”, como por exemplo Achille Starace, que havia sido capturado e solto pelos Aliados por não terem o considerado criminoso.

    A Segunda Guerra Mundial não teve lado certo…

  • Só essa semana tivemos:
    Hamas chamando Flávio de filho de extremista;
    Filho de Zé Dirceu tentando esculhambar Paulo Guedes;
    Neta de Mussolini tentando defender a honra do avô.
    Só faltou o descendente de Hitler aparecer pra dizer: “O Fuhrer merece respeito”

  • Se é pra entrar no clima vamos lá: mao tse tung era um porco babão, stalin era um galinha morta, che guevara era tão poderoso que foi facilmente morto por Rene Barrientos Ortuño, hitler era um moleque mimado e birrento,maduro e pol pot são dois chifrudos,mussolini,lenin e kim jong trouxa são duas mariconas.

  • Prezada Eveline! Para alegria geral da humanidade o babaca do hitler não tinha filhos.Me lembro que em 2003 eu entrei num site aonde vários leitores estavam criticando o trouxa do hitler e um ze ruela teve a pachorra de dizer a seguinte frase”Respeitem o senhor adolf hitler”.

  • Só tem um detalhe. Jim Carrey é socialista, defende esse regime , e no programa do Bill Maher, ele defendeu que o Partido Democrata assumisse que é socialista, pois é o melhor regime. É só procurar no youtube.

    Provavelmente, Jim Carrey acha que fascismo é de direita.

    Só pra constar.

  • A maioria em Hollywood é favorável ao socialismo e apoiam o partido democrata. Poucos são apoiadores dos republicanos e de Trump.

  • Se o Jim soubesse que o fascismo é de ideologia socialista como ele, será que apagaria o tuíte?

  • Colocar Mussolini ao lado de Hitler e Stalin é 171, assim como ignorar a ficha corrida desse ator.

  • Vocês nem deveriam dar essa notícia. Jim Carrey é só um palhaço comuna e a neta de Mussolini é neta de ditador comuna defendendo o avô.

  • Carrey é pró-comunismo e socialista democrata. Quando ele critica o fascismo, não está criticando o Fascismo histórico, embora tenha usado Mussolini como exemplo, mas ele se refere ao que hoje em dia é considerado “fascismo”, ou seja, qualquer coisa que não seja alinhada ao marxismo.

  • Jim é o melhor, “ela sempre pode virar o desenho de cabeça para baixo. Vai parecer que o seu avô está pulando de felicidade.” kkkkkkkkk eu não disse que ele é o melhor! O resto é boquita duvivier.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: